Depois já ter apresentado “Cef e Lil Saint” como membros da B26 e estar a procura de um rapper, a escolha recaiu para Young Double completando assim a B26 para esta nova fase.
Porquê “Young Double”?
Muitos com certeza devem estar a procura das razões que fizerem com que Young Double fosse o escolhido e por outro lado, muitos são os que aplaudem e aprovam a escolha para completar assim o “quarteto” denominado B26.
Segundo o que podemos apurar, Young Double foi escolhido entre vários nomes sugeridos ao Boss da B26, entre uns mais conhecidos e outros menos conhecidos, e depois de uma audição minuciosa das músicas de cada uma das varias propostas, Big Nelo e seus mais próximos “conselheiros” optaram pelo artista em causa por representar melhor o que são os obejctivos da B26 e pela musicalidade e conteúdo apresentado nas suas músicas.
Young Double esteve dois anos na Power House e depois de 2011 a 2015 passou para a label Mancha Negraliderada por Denis Miala e Hamilton Mendes de Carvalho, tendo se desvinculado em abril e posteriormente assinou pela No Sleep o que originou também a troca de “agente” de Edivaldo dos Santos para o DJ Soneca, e chegou ainda a trabalhar (secretamente)) com Vui Vui como seu director artístico, preparando Young Double para uma nova fase na sua carreira, vinculo este que durou até ter assinado pela B26.
A trajetória de Young Double foi sempre marcada pela sua persistência e vontade de querer vencer. Bastante batalhador, o artista foi de forma paulatina conquistando o seu espaço tendo sido as músicas “Reis do Chão e Amnésia” com participação de Papetchulo, aquelas que fizeram parte do seu “upgrade”.
Young já interpretou faixas com vários artistas, com destaque para Papetchulo, Ananias Muanha, Euclarmany, Enoque, Cfkappa, Vui Vui, Duc, Mauro Pastrana, Lawz Danny, Salu B, Just Classic, Kid Mau, Elber e outros não menos importantes.
Discografia
Single “O que faltava” (2007),
Mixtape “Txiie” (2009)
Mixtape “A Prova” (2010)
Projecto “Questão de Tempo” (2013)
EP “Já Faltou Mais” com Laws Danny (2014)
Mixtape “O Ultimo Rapper” (2015)
Vídeos
Reis do Chão 2012
Saco de Papel Castanho (2013)
Começou (2014)
Versículo (2014)
Miopia Feat Vui Vui 2014
Todo Dia (Com Lawz Danny) (2015)
Igotchu (Com Lawz Danny) (2015)
To Na Minha “Teaser” (2015)
Mais Um Hit 2015
Fonte: www.hiphopangolano.net
2 comentários
Loenio Melon · 21 de dezembro de 2015 às 18:12
Haaaaaaaa essa sim vai dar certo
O muleqi é bom d letra
Mário · 22 de dezembro de 2015 às 08:03
Faltou agora publicarem o Remix do Estátua Ninguém se Mexe com a participação de Young Double. isto sim é que seria uma LENDA
Os comentários estão fechados.