bom peru

Aconteceu no passado dia 16 de Fevereiro de 2014, na Catedral do Hip Hop Angolano, Elinga Teatro, a apresentação oficial ao público e imprensa, o mais novo produto da Masta K Produções (MCK).  Trata-se dos preservativos de marca “Bom Péru”, cujo slogan é “Proibido fazer sem isto”.

O lançamento deste preservativo é mais uma iniciativa social do rapper e activista cívico, que enquadrasse nas perspectivas do Memorando de entendimento do Hip Hop Nacional, proposto pela Universidade Hip Hop, que alerta do compromisso social das instituições que absorvem lucros com a venda de produtos em Angola.

O evento que começou com um pequeno atraso de 20 minutos,  ficou marcado pela forte aderência do publico que lotou a sala. Figuras ligadas ao nosso Hip Hop, fãs do Katro em especial o grupo “Fieis de Katrogi” devidamente identificados, personalidades diversas da nossa sociedade, formaram o publico presente…

A bancada da Imprensa foi formada por representantes dos Blogs Cenas Que Curto e o Hip Hop Angolano, pelo realizador Pedro Coquenão, por Sebastião Vemba (prémio de Jornalismo da CNN) e por um representante do Instituto Nacional da Luta Contra a Sida.

A Conferência

Devido a ausência do convidado inicial para a moderação do tema, a tarefa foi atribuída a privilegiada Imprensa Virtual (Bloggers). MCK, fez a abertura de forma introdutória do evento e foi observado “1 minuto de silêncio” em memória a sua Excelência o malogrado Politico, Nacionalista e Escritor Angolano “Agostinho Mendes de Carvalho” o nosso “Uanhenga Xitu”.

Segundo, Katrogi, Uanhenga Xitu foi das pessoas que mais o inspiraram, tanto para a sua personalidade nacionalista quanto para a produção e escrita do seu primeiro álbum, “Trincheira de ideias”.

bom-peru

Foi então aberta a sessão de perguntas e respostas com a bancada da imprensa. Com o seu jeito meio humorístico, MCK respondeu abertamente todas as perguntas. Foram feitas perguntas não só relacionadas ao Produto “Bom Péru”, como também do já anunciado grande concerto de MCK.

O Público também teve a sua vez, tendo aproveitado mais para transmitir a sua admiração ao rapper do que questionar, visto que na altura que foi estendido o microfone para os mesmos a imprensa já havia feito esta parte.

Detalhes sobre o “Bom Perú”

O preservativo produto foi fabricado na Espanha e certificado em Portugal pela Farmed, que segundo o mesmo, é uma entidade que certifica produtos ligados a saúde em Portugal. MCK aproveitou e mostrou aos presentes o certificado de qualidade do preservativo.

Segundo o artista, a escolha do nome “Bom Péru” surgiu da necessidade de ser um produto com um nome que todo o angolano se identificasse, visto que o produto foi criado a pensar, numa primeira fase, apenas em Angola. A intenção da Masta K, é que o produto chegue aos 4 cantos do país.

O produto será distribuído gratuitamente e poderá ser ”adquirido” em todos eventos da Masta K e em algumas farmácias que serão trabalharão em parceria e  que em breve serão divulgadas.

Vídeos não televisivos

MCK aproveitou a conferência para fazer a apresentação de 3 videoclipes seus já lançados ao público considerados não televisivos.

A parte mais interessante na apresentação do vídeo, foi o facto de estarem presentes os realizadores dos mesmo: Pedro Coquenão (Nomes, Rimas e Palavras), Inamotto (Cadaver Andante) e um Lindomar (Nzala), que aproveitaram para explicar os factos mais interessantes a volta da produção dos mesmos.

Sobre o Grande Show de MCK

MCK aproveitou para divulgar mais alguns detalhes do seu grande show, agendado para o dia 16 de Março na Praça da Independência. Katro adiantou que contará com as presenças de Azagaia, Phay Grand O Poeta, Eva RapDiva, Agente Supremo, Sanguinário entre outros artistas não menos importantes.

Aproveitou ainda para mostrar os preservativos que serão usados como ingresso para o show. São preservativos da marca “Bom Perú” com uma estampa diferente daqueles que são estão a ser distribuídos gratuitamente.

MCK, Flagelo Urbano e Sanguinário deram um aperitivo daquilo que teremos no grande show do dia 16, fazendo cada 1 uma apresentação de algumas músicas, apresentações estas que encerraram o evento. 

Texto Por: Nelson Campos e Cenas…

Categorias: Hip Hop

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net

1 comentário

seu fã · 3 de março de 2014 às 10:52

Bro continua assim tens don pra tal meu.cada um com a vez dele este e a gua vez eplora aquilo que Deus te deu de melhor.
Estms tristes porque tens levado poucos CD a Huila

Os comentários estão fechados.