image
Nascido Edson Wildbrand Pascoal Silva, em Novembro de 1983, em Luanda (Angola), filho de um pai cabo-verdiano e de mãe angolana. Aos 10 anos de idade os seus pais separam-se e Edson mudasse para Portugal com a sua mãe e irmã, vivendo de favor em casa de familiares.

É em Portugal que Edson conhece e apaixonasse por Rap e pela cultura Hip Hop, vendo vídeos na televisão de grupos como Black Company, Alex e os putos do bairro, Fugges…etc. Edson encontra nesses artistas os “irmãos” mais velhos que não teve. Enfrentando dificuldades financeiras, Dona Clementina, sua mãe, é “forçada” a se mudar para a muita afamada Linha de Sintra, subúrbio da grande Lisboa.

image
Na linha de Sintra Edson conhece Terêncio (Masta) e Walter (Don.G), e juntos formaram o grupo de rap Força Suprema, fazendo também parte da família o seu amigo de infância Oldair (Pmp). Inspirados em álbuns como Filhos da Rua dos Black Company e Manda-Chuva do Boss Ac, Edson usando o aka Nga e os amigos preparam o primeiro trabalho intitulado “Explosão Lírica” em 98, trabalho esse editado em formato cassete.

Dois anos depois lançam o primeiro álbum ,”Invasão”, com todos membros da extensa família SN (Street Niggaz). Depois de muitos anos de luta no quase anonimato musical, a Força Suprema consegue ganhar alguma exposição com o lançamento do álbum “De Corpo & Alma” em 2006, já editado pela Mad Rap Records. O álbum teve uma surpreendente aceitação por parte do publico.

Depois do sucesso do trabalho do grupo, Nga conseguiu o destaque como um dos mais promissores mcs do panorama musical PALOP. Desde então trabalhou com nomes sonantes do rap português, como: Kalibrados, Black Company, Valete, Regula, Dji Tafinha, Dj Samurai, MadKutz, Dj Cruz, Condutor, entre outros. Tendo como um dos seus “fortes”, a diversidade musical que trás para o “game” (métrica, flow, temas,enfim…)

image
Com a sua saga de mixtapes intitulada “Mais Quente Que Fogo”, conseguiu justificar o auto-aclamado titulo “Rei da Ls” e é hoje considerado por muitos como o melhor mc em português.

Aos 28 anos e com 4 filhos, Edson Silva tem trabalhado de forma incansável na divulgação do seu talento, com musicas, vídeos e uma personalidade muito forte, mantendo sempre uma relação muito próxima com os seus fãs, que ele considera mais amigos do que propriamente fãs.

Nga é hoje artista da “Soldiers Music”, e acabou de trabalhar na segunda parte do projecto feito em parceria com um dos melhores produtores  de Portugal, MadKutz. O que quer dizer que o Rei da Ls não vai parar de saciar a nossa “fome” por boa música.


Via: www.designer-freelancer.com/nga

Categorias: Artigos

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net

21 comentários

igor soares · 4 de maio de 2012 às 16:38

Nga lamento pelas dificuldades que ja passou.Eu como seu fã de malanje.Posso dizer que eu AMO-ADORO-KURTO.O seu magnífico trabalho,que tem feito para nos fãs curtimos tudo aquilo que o nga faz para nós

samuel gabriel · 4 de maio de 2012 às 20:35

forca meu mano gosto muito do teu trabalho

geovanni · 31 de maio de 2012 às 12:19

mano sem duvidas tu es um pilar do rap game

Supremo Killer · 6 de julho de 2012 às 10:15

Kepp it simple bbro, FOrce one love…

Erasmo · 7 de julho de 2012 às 17:02

Nga tu és a base rap lusofono se parares o rap também para. nunca desiste mano xto contigo one

    Double d · 30 de julho de 2012 às 11:06

    Ooone mó kota tó cmtigo

emerson arrimar · 26 de agosto de 2012 às 22:58

props pra ti curto do teu trbalho adora as tuas musicas e da forma como as interpretas pra es o melhor rapper em portugues minha fonte de inspiração sou teu fã incondicional continua assim muda o que tiveres que mudar continuarás a ser e serás sempre o meu ídolo….one

Jero ross · 24 de outubro de 2012 às 22:23

Toda forca do mundo tu és o melhor

juarildo · 6 de novembro de 2012 às 17:30

nga muita forca e coragem tu es o melhor obriga por tudo q nos fas consumir

Gidson · 15 de dezembro de 2012 às 18:24

Ñ a palavras pra xpreçar digo apenas eu amo bwé xte estilo de musica…. NGA ouvirei te smpre pra mim tú es o melhor Rap PALOP QE EU JÁ..

hugo · 17 de dezembro de 2012 às 19:29

nga gostaria de realizar o meu sonho xtar ao teu lado e poder conversar cntgo pk tu es o maior e o verdadeiro exemplo d nigga das ruas

P*Jowal · 5 de fevereiro de 2013 às 08:39

Nga o Rei da LS
Continua agente sempre te apoiará
Força Suprema

Milton Antonio · 6 de fevereiro de 2013 às 17:31

Não emporta oq vi nem oq acontecer para mim sepre seras u melhor reper é contigo q aprendi oq e hip hop mixtap

Milton Antonio · 6 de fevereiro de 2013 às 17:38

Força de terminação purq enti esta verdadeiro hip hop

Look ernesto kialinho · 6 de março de 2013 às 16:34

N G A Pense em mim,pense em nós.
Já ninguém te para Deus xta contigo eu tambem…tenho todas cenas tuas no meu P.C
N G……A(EEEEEEÉ) é o bruxo.

edgar lopes · 31 de março de 2013 às 22:07

NGA ES O MAIOR VAMOS ECONOMIZAR TEMPO

leandro castelo branco · 30 de maio de 2013 às 17:08

Nga sem dúvida é o melhor rap da lusofonia.

Eu não sou sortudo eu sou abençoado.

malheiro · 31 de julho de 2013 às 12:40

olha meu cota continua assim porque tu es muimui forte olha as tuas musicas sao as minhas motivaçao e da tua musica e do teus negros como:condutor, don g masta prodigio vui monsta pmp e outros que bebo para queimar alguns mc da minha zona armados em really mas nao sao aque no meu bairro alguns fala de comarca mas numca fora la, olha eu darei duro duro mesmo como fez prodigio para chegar ate a ti e mostrar que e ao teu lado que tenho de xtar. meu cota que Deus abençoe toda a SN FS e o melhor estilista manjukuvie meu maior sonho e um dia fazer parte da SNk. eu irei lutar com meus rapazes ate provarmos o quanto valemos

KILSON LUIS MARIO · 31 de julho de 2013 às 22:25

NGA É O MELHOR RAP DE TODAS PARTES

elton filho das ruas ruas · 26 de julho de 2017 às 22:29

NGA tu és o melhor rapper do mundo ninguém ta assima de ti.tu és o melhor foste feito para isto.Pur isso è que não dezestisse do rapp ..eu te curto bwe cota da FS só teu fã NR 1 .meu sonho è ser como você NGA

Carlos Faray · 2 de fevereiro de 2018 às 14:19

Comentário:Curto muito do teu trabalho, meu mano continua assim. “King!!!”

Os comentários estão fechados.