O veterano rapper brasileiro Dexter, convidou Coruja BC1 & Djonga para nova roupagem de “Voz Ativa“, faixa clássica dos lendários Racionais Mc’s lançada em 1992, a mesma conta com a produção instrumental de DJ KL Jay e DJ Will. Curta Aqui.

O veterano rapper brasileiro Dexter, convidou Coruja BC1 & Djonga para nova roupagem de “Voz Ativa“, faixa clássica dos lendários Racionais Mc’s lançada em 1992, a mesma conta com a produção instrumental de DJ KL Jay e DJ Will. Curta Aqui.
Assista aqui o mini documentário sobre os 30 anos de estrada do maior grupo da história do RAP brasileiro, Racionais MCs, onde Mano Brown, Edi Rock, KL Jay + Ice Blue, lembram os momentos mais marcantes da trajetória do grupo.
Edi Rock membro dos lendários “Racionais MC’s” decidiu apresentar um novo single + videoclipe, intitulado “Sonhos Em Construção” com a colaboração da Simone Brown. Curta Aqui.
Na virada para os anos 90, os Racionais MC’s emergiram como um dos mais importantes acontecimentos da cultura brasileira. Incensado pela crítica, o disco “Sobrevivendo no inferno” vendeu mais de um milhão e meio de cópias. Agora publicados em livro, precedidos por um texto de apresentação e intermeados por fotos clássicas e inéditas, os raps dos Racionais são a imagem mais bem acabada de uma sociedade que se tornou humanamente inviável e uma tentativa radical, esteticamente brilhante, de sobreviver a ela.
“Foi com ‘Sobrevivendo no inferno’ que a juventude negra e periférica se formou. Por causa deste disco muita gente se graduou em auto estima e não entrou para a faculdade do crime.” — Sérgio Vaz.
“O relato não frio, histórico e real da mentalidade que massacra e exclui no Brasil.” — Criolo.
O livro já está disponível em pré-venda. Você pode comprar o seu exemplar nas livrarias físicas e lojas on-line com cartão de crédito, cartão de débito e outras formas de pagamento, consulte as lojas para saber mais.
Amazon: https://amzn.to/2MJ7Hai
Livraria Cultura: http://bit.ly/2OA2mnl
Livraria da Travessa: http://bit.ly/2NoVmx1
Saraiva: http://bit.ly/2PIVqEH
Lançamento: 31 de outubro
Aos 27 anos de estrada, o grupo brasileiro Racionais MC’s deixam em segundo plano as rimas e apostam na interpretação em “Preto Zica”, primeiro videoclipe do álbum “Cores e Valores”, lançado na terça (26). No videoclipe, dirigido pelo “Spielberg do funk ostentação” KondZilla, os integrantes do grupo aparecem atuando em uma espécie de curta-metragem de dois minutos de duração.
“Preto Zica” é apenas o primeiro videoclipe de uma trilogia. Os próximos dois videoclipes, um com as faixas que abrem o disco, “Cores e Valores” e “Somos o Que Somos”, e outro com “Eu Compro”, ainda em fase de pré-produção, seguirão o mesmo conceito, em forma de curta-metragem com a banda atuando em uma narrativa comum.
https://www.youtube.com/watch?v=kjtRkf31Dq8
“Cores e Valores” é o titulo do sexto álbum (quinto de estúdio) do lendário grupo de Rap Brasileiro Racionais Mc’s, que conta com 15 faixas e foi lançado hoje.
O disco estará disponível na loja virtual Google Play Música por R$ 9,99, a partir da meia-noite. O quarteto formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay confirma o status de grupo mais importante do Hip Hop Brasileiro com um disco vigoroso e contundente.
“Pesadão. Boladão. Rap no estilo Capão”. Mano Brown
Uma amostra do som potente e explosivo, das rimas de versos secos e temática visceral dos Racionais MCs está na música “Quanto Vale o Show?“, lançada na semana passada. A pegada biográfica da letra conecta-se à noltagia dos samplers, ao mesmo tempo que o peso da voz de Mano Brown actualiza os versos e os dramas para os dias de hoje. É o passado e o presente juntos numa mesma música.
A produção paciente e caprichada somada à finalização feitas nos EUA fazem de “Cores e Valores” o trabalho mais bem registrado dos Racionais e deve contribuir para aumentar o mito em torno do grupo não apenas entre os fãs de Rap.
O quarteto já surpreendeu ao conquistar o prêmio Multishow de melhor show do ano com as apresentações que comemoraram os 25 anos de estrada. A partir do mês que vem, dia 20, o grupo começa a turnê do novo repertório. O primeiro show é no Espaço das Américas, na Barra Funda, zona Oeste da capital. O show de abertura é da cantora Negra Li.
O lançamento do novo disco também marca a chegada de toda a discografia dos Racionais MCs em formato digital, também pela loja do Google Play, cada disco custa R$ 7,99, na promoção de lançamento até o dia 7 de dezembro.
ATT: O Google Play Music não está disponível para Angola…
Downlaod Google Play
[download link=”https://play.google.com/store/music/album/Racionais_Mc_s_Cores_Valores?id=Babhbjbsg2te3bzvzylaq3b65eu&hl=pt-BR”]
Racionais Mcs – Quanto Vale o Show ?
Download Zippyshare
[download link=”http://www50.zippyshare.com/v/30760362/file.html”]
https://www.youtube.com/watch?v=G2NHmJBD1I0
Pânico Na Band é um dos principais programas de humor do Brasil. O programa que faz parte da Band TV, tem o quadro “Talk Show Nas Alturas” em que o apresentador, Emílio Surita, espera no aeroporto algum famoso, convida-o para o quadro e compra uma passagem com o mesmo destino e entrevista-o durante o vôo.
No passado dia 17, o entrevistado foi o grande Mano Brown, o homem forte do grupo Racionais Mc’s que é um dos maiores do Rap feito em Português. Confiram como correu o Show nas alturas com Mano Brown…
KL Jay é o DJ de uns dos principais grupos de Rap, os Racionais MC’s. Cabe a ele a criação dos instrumentais, que são aquelas batidas que acompanham o lírico, dando o ritmo certo para esses serem cantados.
Certamente um dos DJ’s mais importantes do Rap Brasileiro e quiçá da Lusofonia, KL Jay está cotado para fazer parte de um grande evento em Angola. A equipa do #CQC torce fortemente para que esta possibilidade se torne numa realidade…
Cláudio “Bantu” Silva reitor da Universidade Hip Hop, esteve recentemente no Brasil e participou de alguns eventos de Hip Hop aonde teve a companhia de grande personalidades do Rap brasileiro, tais como Nino Brown e KL Jay, e fez questão de registar um “shout out” do DJ KL Jay para o grande DJ Nkappa.
Site Oficial: www.djkljay.com
“A Periferia Pede Passagem: Trajetória social e Intelectual de Mano Brown”
Cá vai mais um artigo para a coluna “Versus”, na estreia tivemos a batalha dos “Ks”: Kamau Vs Keita Mayanda. Desta vez a proposta é diferente, um grupo vs um artista, uma letra dirigida para Portugal e outra para o Brasil, mas as duas têm algo em comum…
“Pra quem não sabia e pretende saber
Ser negro não é ser bom no futebol nem saber correr”
Quem ouve RAP a mais de 5 anos decerto que conhece essa linha, Gutto, membro dos “Black Company“, no seu melhor, a fazer uma descrição perfeita sobre a vivência dos negros emigrantes na diáspora.
Um detalhe a ter em conta, essa música teve um formato de composição diferente: apenas um verso, sem coro… Mais directo, impossível.
Essa música teve um impacto grande na altura em que foi lançada,