O experiente rapper de Odivelas, Lancelot disponibilizou “Imortais” mais um single extraído do álbum “Último Underground“, o mesmo conta com a produção instrumental de NeurotikBeats e participação vocal de Faya & Kid MC. Curta Aqui.

O experiente rapper de Odivelas, Lancelot disponibilizou “Imortais” mais um single extraído do álbum “Último Underground“, o mesmo conta com a produção instrumental de NeurotikBeats e participação vocal de Faya & Kid MC. Curta Aqui.
Assista aqui o visual realizado por Malef da faixa “O Regresso de Quem Nunca Foi” do grande Kid MC.
Plataformas Digitais: https://smarturl.it/kidmc_oregresso
No passado dia 16 do mês corrente, o conhecido Kid MC completou mais um ano de vida e em celebração o seu antigo CEO, o lendário DJ Samurai AKA Kota Samu disponibilizou nas contas da Mad Tapes a inédita “O Regresso De Quem Nunca Foi” que conta com a produção instrumental do grande Ricardo 2R e mistura + masterização de Camufingo. Curta Aqui.
Plataformas Digitais: https://smarturl.it/kidmc_oregresso
“Metal Pesado” é o nome do 4° sigle promocional do álbum “Kontra Ofensiva” do artista Kamesu Voz Seca. A mesma conta com a participação vocal de Kid MC, cuts de DJ Mamen e produção instrumental de Marcial Hidhrolliczx. Curta Aqui.
Download Mediafire
[download link=”https://www.mediafire.com/file/xzwbep4b5rdvp60/Kamesu_-_Metal_Pesado_ft._Kid_MC_%2526_Dj_Mamen.rar/file”]
“Vamos Por Partes” é um quadro da TV Chelas em que o rapper e produtor português, Sam The Kid explica o processo de confeção das faixas do seu mais recente projeto “Mechelas” e neste episodio o produtor fala sobre “De Experientes para Amadores” com a participação de Kid MC & Sanguinário. Curta Aqui.
“Atitude e Flavour” com a produção instrumental de Ricardo 2R, é o novo single do conhecido Kid MC que veio acompanhado por um videoclipe realizado por Free Dation. Curta Aqui.
Plataformas Digitais: https://smarturl.it/kidmc_atitudeflavour
Assista aqui o vídeo da faixa “Atribuição Poética“, extraída do EP “Décimo Sexto Ano” de Kid MC & DJ Caique, a mesma conta com a produção instrumental de DJ Caique e visual de Yannick Madiba (Uniq Studios).
Kid MC & DJ Caique, disponibilizaram o EP “Décimo Sexto Ano” tal como já tinha sido anunciado, o mesmo é composto por 5 faixas, com as participações de Ana Bela Aya, Mono Stereo, Expiraculo + Denexel e produção instrumental de DJ Caique, menos a faixa bónus produzida por Faroweste. Curta Aqui.
Como já tinha sido anunciado pelos artistas nas redes sociais, o DJ e produtor brasileiro Caique uniu forças ao rapper angolano Kid MC para um EP colaborativo intitulado “Décimo Sexto Ano” que tem lançamento previsto para o dia 22 do mês corrente, e hoje foi o dia escolhido por ambos para disponibilizarem “Oração“, o primeiro single de avanço do projecto com suporte vídeo da Uniq Studio e Quadro B. Curta Aqui.
O rapper Kid MC disponibilizou de forma gratuita o primeiro volume da sua primeira obra literária, intitulada “Njia” que significa “Caminhos” no idioma swahili que também é o titulo do seu primeiro álbum de estúdio solo. Curta Aqui.
Download Mediafire
[download link=”http://www.mediafire.com/file/e6hs9vw52d12br7/NJIA_-_CAMINHOS.pdf/file”]
Terminou no dia 31 de Dezembro um período de 10 anos que começou no dia 1 de Janeiro de 2010, a Década de 2010 como também pode ser tratada.
Foi um período muito impactante na Cultura Hip Hop em Angola. Este período viu nascer a Universidade Hip Hop, que teve o Memorando de Entendimento do nosso movimento como o maior feito, Angola Hip Hop Awards a primeira premiação de Hip Hop em Angola (lusofonia?), o nascimento da RRPL o maior movimento de Rompimento da Lusofonia, os primeiros programas de Hip Hop na TV (RRPL e BeatBox), o primeiro rapper a ganhar o Top dos Mais Queridos (Yannick Afroman), entre outros tantos factos.
Hoje trazemos aqui a Seleção do Rap Angolano da Década 2010.
Sem decidir uma ordem de importância, decidimos começar por Vui Vui, hoje também tratado por OG Vuino, abriu a década com aquele que é apontada como uma das nossas melhores mixtapes “Mafia King“, isto saindo de um período de tremendo sucesso do seu grupo Kalibrados, cimentando desta forma o seu nome a solo.
Com o fim do projecto “Big Show Cidade“, Vuino lançou o BeatBox como programa de rádio e TV. Esteve ainda na união entre membros dos Kalibrados e Army Squad no Projecto X que teve grande impacto no nosso mercado. Participou de diversos shows como Kalibrado, Projecto X ou a solo.
Ainda com a capa de rapper, navegou em outras praias tendo lançado um livro, a marca Salute e uma rede de barbearias, entre outros projectos.
Abaixo alguns projectos do Vui Vui lançados neste período:
A melhor forma para tratar o Alien da Galaxia é “Mr Independente“. Passou por vários labels e produtoras de referência, mas foi o seu empenho que o levou a conquistar o lugar de referência na música angolana.
Tafinha esteve sempre no top lançando vários sucessos, diversos projectos, venceu prêmios, percorreu muita estrada em shows, e nos últimos anos se transformou no melhor exemplo de empreendedorismo dentro do nosso movimento.
Abaixo alguns projectos do Dji Tafinha lançados neste período:
Daqueles que tinha de tudo pra ter uma década complicada, o seu conteúdo nunca foi “bem visto”, mas o Katro é um inovador quando o assunto é criar formas de levar a sua mensagem para frente.
Tanto como activista ou rapper, MCK participou de inúmeros eventos, pisou em diversos palcos, lançou vários singles com grande impacto, 2 álbuns, sendo o primeiro artista a vender um álbum em pen drives. Ainda que de forma independente o K foi o rapper que mais “Grandes Shows” fez neste período, criando uma dinâmica muito boa com os seus fãs.
Neste intervalo, teve ainda tempo para lançar o preservativo “Bom Peru” contribuindo desta forma no combate as DST. Levou a “Rima Honesta” para vários palcos, em diferentes países, enchendo salas em Moçambique, Portugal e Brasil, só para citar alguns. Constou em 2014 da lista dos 10 mais influentes rappers do continente pelo site Sul Africano MatadorNetwork.
Abaixo alguns projectos do MCK lançados neste período:
Um trabalho que começou em 2009, Kid MC confirmou nesta década que estava “destinado” a estar na lista dos maiores ícones do nosso Rap.
Levou o Rap Underground para o mais alto nível em Angola, com o lançamento de vários álbuns com sucesso estrondoso e criou uma marca que foi seguida por milhares de fãs.
Kid MC foi durante a primeira metade deste período o principal rosto do Rap Underground, tendo rompido barreiras e alcançado o Mainstream como mostrou a sua participação no mais conceituado Top de música de Angola, o Top dos Mais Queridos em 2011.
Abaixo alguns projectos do Kid MC lançados neste período:
A RapDiva é do tipo de artista que não aceita “migalhas” como pagamento.
Eva começou uma caminhada de forma discreta e terminou a década no lugar onde durante os últimos anos esteve, no topo do Game.
Lançou projectos, colaborou com o Team de Sonhos, fez parte de duas grandes labels e cobiçada por outras neste período, lançou singles de sucesso, atingiu o mainstream e tem feito mais do o suficiente para lá estar. Nos últimos anos tem levado o seu Rap para cantos do mundo onde nenhum rapper angolano tivera feito. Vencedora de vários prêmios em diferentes Tops, Eva teve a última década como momento para surgimento e explosão, é caso para se dizer sem duvidas que foi a “Rainha do Rap” da década 2010.
Abaixo alguns projectos da Eva lançados neste período:
Existem vários artistas que trabalham muito, Ready Neutro é certamente um deles. Mas o que levou este rapper do Rangel a estar nesta lista, é a forma incansável que vai a busca dos resultados que quer para alcançar os seus objectivos.
Começou de forma tímida a década, mas rapidamente se tornou numa febre com o seu Rap Street, ganhando reconhecimento dentro e fora do movimento, como por exemplo Artista Revelação pelos prêmios Moda Luanda. Ready Neutro criou e colocou no mapa a Yebba Entertainment, é membro e fundador do colectivo Elenco de Luxo, um dos grupos de maior sucesso da década, e sozinho lançou singles e projectos de grande impacto do nosso Rap.
O Rainho é certamente uma das figuras mais marcantes do nosso Rap na última década.
Abaixo alguns projectos do Ready Neutro lançados neste período:
Faz parte da geração que popularizou o termo “Nova Escola” em Angola. Kelson é sem duvidas o que mais se destacou, sendo com o seu grupo ou a solo, alcançado níveis de popularidade comparado a de qualquer outro grande rapper angolano.
Lançou singles de sucesso a solo ou em grupo que bateram em vários países com destaque para Angola e Portugal, e é dos rappers que mais ganhou prêmios.
Abaixo alguns projectos do Kelson Most Wanted lançados neste período:
Definiu o lançamento do projecto O Alquimista, em 2011, como um primeiro passo de uma grande jornada. e que jornada!
Prodígio é hoje dos maiores e melhores rappers de Angola. Lançou hits, projectos, fez shows, bateu recordes, ganhou inúmeros prêmios e hoje se tornou uma marca independente da Força Suprema, seu Quartel General.
Abaixo alguns projectos do Prodígio lançados neste período:
Num período em que o seu grupo, Army Squad, não lançou nenhum registo, San destacou-se a solo lançando em 2011 o álbum “Renascimento do Tubarão” com singles como A Diferença, e Hip Hop a Morrer que é a faixa em português que fez melhor “coro” a chamada de Nas quando disse “Hip Hop Is Dead”, e se tornou num hino pro nosso movimento.
Este projecto e alguns singles que lançou com o seu grupo, foram mais do que o suficiente para manter a Army no Game e constar como destaque em diversos shows.
Já a terminar a década, foi um dos lideres do bem sucedido Projecto X, que reuniu membros dos grupos Army Squad e Kalibrados.
Abaixo alguns projectos do Sandocan lançados neste período:
O MC do Palanca apresentou-se ao movimento na última década e foi um dos nomes que a dominou. Francis foi o artista que fez melhor aproveitamento do buzz gerado pelo Elenco de Luxo e de lá para cá é dos principais nomes do Rap.
Shows, prêmios, projectos, singles de sucesso fizeram do nome “MC Cabinda” um nome de referência para a nossa música
Abaixo alguns projectos do Francis lançados neste período:
Decimos deixar o melhor para o fim. Não que seja o melhor rapper da lista, mas NGA foi indiscutivelmente o Rapper da Década em Angola.
Edson Silva aka “King” começou por escrever o seu nome no nosso mercado e depois “trouxe” a Força Suprema, Prodígio e os Dope Boys (Monsta e Deezy), que são hoje nomes de respeito e estão no Top nosso Rap.
Definiu uma nova dinâmica no Rap, onde os artistas que pouco lançavam foram perdendo espaço, e é a maior referência para os novos grandes valores do nosso Rap.
Nga é sinônimo de trabalho árduo, lançou inúmeros projectos, a solo, dupla ou com o seu grupo Força Suprema.
Nga é hoje um nome muito consumido por todos os cantos da lusofonia e não só claro. Prêmios, Hits, fazem parte da vida deste rapper entra ano, sai ano.
Abaixo alguns projectos do Nga lançados neste período:
“Adrenalina” com a produção instrumental de GC Brown, é a faixa escolhida pela Cave Play para se despedirem do ano 2019, a mesma conta com a interpretação de Tali, Luso + Kid MC e lembrar que a label prepara o seu primeiro show no Elinga Teatro já no principio de 2020. Curta Aqui.
Download Mediafire
[download link=”http://www.mediafire.com/file/2v8mlczv7j8t5il/KID_MC-T%25C3%2581LI-_LUSO_-ADRENALINA.mp3/file”]
https://www.youtube.com/watch?v=ydKDBMscB3E&feature=youtu.be
“Ao Nosso Alcance” é o nome da faixa que reúne dois nomes conhecidos da música angola, Kid MC & Kyaku Kyadaff, a mesma conta com a produção instrumental de Marley Beat e contém versos da faixa “Farei o que Poder” do álbum “O Incorrigível” do C.E.O da Cave Play. Curta Aqui.
Download Mediafire
[download link=”http://www.mediafire.com/file/c2o5msg2h691han/KID_MC_Feat_KIAKU_KYADAFF-_AO_NOSSO_ALCANCE.mp3/file”]
Mad Niggaz constituída por Kid MC, Xpiraculo, Encyclopedia Negra, Grimagno, Andronico, Verbo Bucks e B2M, disponibilizaram a faixa “Orgânicos“, extraída de um projecto que está a ser cozinhado pelo colectivo. Curta Aqui.
Download Mediafire
[download link=”http://www.mediafire.com/file/319ar89dne44fk0/MAD_NIGGAZ%25E2%2580%2593ORGA%25CC%2582NICOS_%255BProd._David_Beat%255D.mp3/file?fbclid=IwAR0gPoZ6Og-u23_6jubi2bcJyL0vEdlHd4fmjxlzjKAixj-URg-dliPCITc”]
“Resolutos” produzida por Dmage MC, é a faixa que marca o regresso do rapper Lucassio aos lançamentos e conta com as participações vocais de Fly Skuad, Mr K & Kid MC. Curta Aqui.
Download Mediafire
[download link=”http://www.mediafire.com/file/vnnrmm9zp7342ir/Resolutos+c_+Fly+Skuad%2C+Kid+Mc+e+Mister+K+%5BProd.+Dmage+MC%5D.mp3″]