Categorias
Destaques Rap Angolano

CFKAPPA – Álbum “Negro” [Curta Aqui]

Depois de muitos avanços e recuos, finalmente temos a oportunidade de ver a luz do dia o mais recente e muito aguardado “Negro” do rapper CFKAPPA. Tendo sido antecipado em 2018, só agora no final de 2021 é que teve lançamento oficial e podemos agora de uma vez por todas ouvir o terceiro álbum de estúdio do artista, produzido por Kennedy Ribeiro (maioritariamente), Dji Tafinha & Banda 440.

Composto por 13 temas, poderemos ouvir nas colaborações nomes como Janice Tiana, Srta Paola, Keita Mayanda, Kennedy RibeiroKyaku Kyadaff, Breana MarinSidjay, Damani Van-Dunem, Kamau, Kadaff, DJ Ritchelly, Marccus, Dji Tafinha & Banda 440. Curta Aqui.

https://www.soba-store.com/produto/cfkappa-negro-o-album/?fbclid=IwAR2wMhYg8XERIW-6bFarsOxje9tGvaQR6nRaiky8LpWRUP77oov_zi_Zsow

Categorias
Audio Destaques Rap Angolano

OG Vuino lança álbum “Fiz de Novo” com participações de Lil Saint, Filho do Zua, Dji Tafinha, GM, Obie, Kadaff, Rui Orlando, Sandocan, Boss AC, Sarissari, Mister K e outros não menos importantes [Curta Aqui}

O Kalibrado, OG Vuino aka Vui Vui finalmente lançou o tão aguardado “Fiz de Novo” primeiro álbum solo desse renomado artista angolano. O mesmo é composto por 15 temas, produzidas pelo próprio OG Vuino, Joeezy, Ricardo 2R, MZ, Dexter, Slow J, Weezy Baby, Joldany, Elton M Jr e participações vocais de Joeezy, Lil Saint, V-Lex, Filho do Zua, Dji Tafinha, JP da Maika, GM, Obie, Kadaff, Elber, Rui Orlando, Sandocan, Boss AC, Sarissari, Braulio ZP, Lul Jorge & Mister K. Curta Aqui.

Plataformas Digitais: https://links.altafonte.com/fizdenovo

Categorias
Destaques Download de Rap Luso Rap Angolano

Das Sardinha (Army Music) – EP “Nós” [Curta Aqui]

O rapper da Vírus Entertainment e da Army Music, Das Sardinha disponibilizou o EP “Nós” alusivo ao seu aniversário. O projeto é composto por 8 faixas musicais, produzidas por Vennys, Dji Tafinha, Bruno Beat + Ricardo 2R que produziu a maioria e conta com as participações vocais de Vennys, Look Cem, Cristina, Anjo Vares, KB Max, Kark Sumba & Yodah. Curta Aqui.

Download Mediafire 

[download link=”https://www.mediafire.com/folder/ahkgqrtortcm7/EP+(N%C3%B3s)+Das+Sardinha#myfiles”]

Categorias
Outros Estilos Musicais R&B Rap Angolano Videos de Hip Hop

Dji Tafinha – Never [Videoclipe]

O multifacetado Dji Tafinha disponibilizou a inédita “Never” acompanhada de um videoclipe realizado pela Galáxia Films e disponibilizado no seu canal oficial do youtube. Curta Aqui.

Categorias
Audio Rap Angolano

Dji Tafinha – Caminhar [Áudio]

O cantor e produtor Dji Tafinha disponibilizou no seu canal do youtube a inédita “Caminhar” que conta com a sua produção instrumental e vozes adicionais de Esperança Mirakiza, Linford e Ady Pereira. Curta Aqui.

 

Categorias
Rap Angolano Videos de Hip Hop

NGA – Se Der Pra Ser Feliz feat. Monsta, Don G, Prodígio, Dji Tafinha & Van Sophie [Videoclipe]

Se Der Pra Ser Feliz” é o novo tema do Rei da LS, NGA em parceria com Monsta, Don G, Prodígio, Dji Tafinha e Van Sophie. A mesma conta com a produção instrumental de Boper e veio acompanhado de um visual realizado por Wilsoldiers. Curta Aqui.

Categorias
Audio Rap Angolano

Dj Fera – Pato feat. Dji Tafinha e Paulelson (Prod. Dji Tafinha) [Áudio]

A Galáxia apresenta “Pato“, faixa inédita de DJ Fera com a participação de Dji Tafinha e Paulelson no refrão. Curta Aqui.

Categorias
Destaques Rap Angolano Videos de Hip Hop

Dji Tafinha – Spitter feat. CFK, Look Cem, Mamy & Phedilson [Videoclipe]

O rapper e produtor, Dji Tafinha disponibilizou finalmente o primeiro single do álbum “Duetos 2“, o tão aguardado “Spitter” com a participação vocal de CFK, Look Cem, Mamy e Phedilson. A mesma tem a produção instrumental de Dji Tafinha e visual da GLX Fims. Curta Aqui.

Categorias
Download de Rap Luso Rap Angolano

Dji Tafinha X Bu Square – Álbum “Renascimento” [Curta Aqui]

Renascimento” é o projecto colaborativo entre o super produtor Bu Square e o rapper Dji Tafinha, o mesmo é composto por 8 faixas e conta com as participações de Walgee, Melvin e Edgar Domingos. Curta aqui.

Download Mediafire

[download link=”https://www.mediafire.com/file/jqqlvy1ubiz5i2a/DJI_TAFINHA_BU_SQUARE_RENASCIMENTO_%282020%29.zip/file”]

Categorias
Rap Angolano Videos de Hip Hop

Phedilson x Dji Tafinha x DH – Pancada [Videoclipe]

Assistam aqui o videoclipe da faixa “Pancada” que junta Phedilson, Dji Tafinha e DH.

Música
Letra e interpretação: Phedilson e Dji Tafinha
Produção: DH Co-produção: Dji Tafinha
Captação e Mistura: DH pela X10

Vídeo
Filmagem: Negro Pictures e Galáxia Films
Edição: Galáxia Films

Categorias
Audio Download de Rap Luso Rap Angolano

Dji Tafinha – Valor Feat. Filho do Zua (Prod. Dji Tafinha) [Áudio]

Valor” é a nova faixa do talentoso Dji Tafinha, que conta com a produção instrumental do mesmo e participação vocal de Filho do Zua. Curta Aqui.

Download Mediafire

[download link=”http://www.mediafire.com/file/uyqslf4zeino0zp/Dji_Tafinha_ft._Filho_do_Zua_-_Valor_%2528prod._Dji_Tafinha%2529_%25282020%2529.mp3/file”]

Categorias
Audio Rap Angolano

Dji Tafinha – Comé então (Prod. Smash) [Vídeo Lírico]

Com a produção instrumental de Smash, o imparável Dji Tafinha disponibilizou a inédita “Comé Então” no seu canal do youtube, a mesma veio acompanhada de um vídeo lírico. Curta Aqui.

Categorias
Rap Angolano Videos de Hip Hop

Dji Tafinha & Banda – Covid19 (Unplugged Estúdio) [Vídeo]

O rapper Dji Tafinha, disponibilizou no seu canal do youtube um concerto de estúdio com banda (DJ O’Mix e Max Zouk), denominado “Covid19 (unplugged estúdio)“.

O objectivo desse especial é de entreter os fãs do artista que se encontram em quarentena devido a pandemia Covi19. Curta Aqui.

Categorias
Rap Angolano Videos de Hip Hop

Dji Tafinha – Original Feat. Melvin [Videoclipe]

Original” com a participação de Melvin, é o novo vídeo single do CEO da Galáxia, Dji Tafinha. Curta Aqui.

Categorias
Destaques Rap Angolano

Seleção do Rap Angolano da Década 2010

Terminou no dia 31 de Dezembro um período de 10 anos que começou no dia 1 de Janeiro de 2010, a Década de 2010 como também pode ser tratada.

Foi um período muito impactante na Cultura Hip Hop em Angola. Este período viu nascer a Universidade Hip Hop, que teve o Memorando de Entendimento  do nosso movimento como o maior feito, Angola Hip Hop Awards a primeira premiação de Hip Hop em Angola (lusofonia?), o nascimento da RRPL o maior movimento de Rompimento da Lusofonia, os primeiros programas de Hip Hop na TV (RRPL e BeatBox), o primeiro rapper a ganhar o Top dos Mais Queridos (Yannick Afroman), entre outros tantos factos.

Hoje trazemos aqui a Seleção do Rap Angolano da Década 2010.

VUI VUI “Mr Salute”

Sem decidir uma ordem de importância, decidimos começar por Vui Vui, hoje também tratado por OG Vuino, abriu a década com aquele que é apontada como uma das nossas melhores mixtapes “Mafia King“, isto saindo de um período de tremendo sucesso do seu grupo Kalibrados, cimentando desta forma o seu nome a solo.

Com o fim do projecto “Big Show Cidade“, Vuino lançou o BeatBox como programa de rádio e TV. Esteve ainda na união entre membros dos Kalibrados e Army Squad no Projecto X que teve grande impacto no nosso mercado. Participou de diversos shows como Kalibrado, Projecto X ou a solo.

Ainda com a capa de rapper, navegou em outras praias tendo lançado um livro, a marca Salute e uma rede de barbearias, entre outros projectos.

Abaixo alguns projectos do Vui Vui lançados neste período:

  1. Mixtape “Mafia King”
  2. Mixtape “De Mim Pra Vocês”
  3. Álbum “Mercenários – Resgate do Hip Hop”
  4. Livro “Não Basta Ter Talento”
  5. EP “Poder e Respeito”

 

DJI TAFINHA “O Presidente”

A melhor forma para tratar o Alien da Galaxia é “Mr Independente“. Passou por vários labels e produtoras de referência, mas foi o seu empenho que o levou a conquistar o lugar de referência na música angolana.

Tafinha esteve sempre no top lançando vários sucessos, diversos projectos, venceu prêmios, percorreu muita estrada em shows, e nos últimos anos se transformou no melhor exemplo de empreendedorismo dentro do nosso movimento.

Abaixo alguns projectos do Dji Tafinha lançados neste período:

  1. Álbum “Mais Do Que Rap”
  2. Álbum “Independente 1, 2 e 3
  3. Álbum “Duetos”
  4. Álbum “Ressaca do Amor”

 

MCK “O Filho da…”

Daqueles que tinha de tudo pra ter uma década complicada, o seu conteúdo nunca foi “bem visto”, mas o Katro é um inovador quando o assunto é criar formas de levar a sua mensagem para frente.

Tanto como activista ou rapper, MCK participou de inúmeros eventos, pisou em diversos palcos, lançou vários singles com grande impacto, 2 álbuns, sendo o primeiro artista a vender um álbum em pen drives. Ainda que de forma independente o K foi o rapper que mais “Grandes Shows” fez neste período, criando uma dinâmica muito boa com os seus fãs.

Neste intervalo, teve ainda tempo para lançar o preservativo “Bom Peru” contribuindo desta forma no combate as DST. Levou a “Rima Honesta” para vários palcos, em diferentes países, enchendo salas em Moçambique, Portugal e Brasil, só para citar alguns. Constou em 2014 da lista dos 10 mais influentes rappers do continente pelo site Sul Africano MatadorNetwork.

Abaixo alguns projectos do MCK lançados neste período:

  1. Proibido Ouvir Isto
  2. V.A.L.O.R.E.S.

 

KID MC “O Incorrigível”

Um trabalho que começou em 2009, Kid MC confirmou nesta década que estava “destinado” a estar na lista dos maiores ícones do nosso Rap.

Levou o Rap Underground para o mais alto nível em Angola, com o lançamento de vários álbuns com sucesso estrondoso e criou uma marca que foi seguida por milhares de fãs.

Kid MC foi durante a primeira metade deste período o principal rosto do Rap Underground, tendo rompido barreiras e alcançado o Mainstream como mostrou a sua participação no mais conceituado Top de música de Angola, o Top dos Mais Queridos em 2011.

Abaixo alguns projectos do Kid MC lançados neste período:

  1. Álbum “O Incorrigível”
  2. Álbum “Sombra”
  3. Álbum “Dois Lado da Mesma Moeda”

 

EVA “A Rainha do Game”

A RapDiva é do tipo de artista que não aceita “migalhas” como pagamento.

Eva começou uma caminhada de forma discreta e terminou a década no lugar onde durante os últimos anos esteve, no topo do Game.

Lançou projectos, colaborou com o Team de Sonhos, fez parte de duas grandes labels e cobiçada por outras neste período, lançou singles de sucesso, atingiu o mainstream e tem feito mais do o suficiente para lá estar. Nos últimos anos tem levado o seu Rap para cantos do mundo onde nenhum rapper angolano tivera feito. Vencedora de vários prêmios em diferentes Tops, Eva teve a última década como momento para surgimento e explosão, é caso para se dizer sem duvidas que foi a “Rainha do Rap” da década  2010.

Abaixo alguns projectos da Eva lançados neste período:

  1. Mixtape “Rainha Ginga do Rap”
  2. Álbum “EVA”

 

READY NEUTRO “O Rainho”

Existem vários artistas que trabalham muito, Ready Neutro é certamente um deles. Mas o que levou este rapper do Rangel a estar nesta lista, é a forma incansável que vai a busca dos resultados que quer para alcançar os seus objectivos.

Começou de forma tímida a década, mas rapidamente se tornou numa febre com o seu Rap Street, ganhando reconhecimento dentro e fora do movimento, como por exemplo Artista Revelação pelos prêmios Moda Luanda. Ready Neutro criou e colocou no mapa a Yebba Entertainment, é membro e fundador do colectivo Elenco de Luxo, um dos grupos de maior sucesso da década, e sozinho lançou singles e projectos de grande impacto do nosso Rap.

O Rainho é certamente uma das figuras mais marcantes do nosso Rap na última década.

Abaixo alguns projectos do Ready Neutro lançados neste período:

  1. Mixtape “Mais Lukros”
  2. Mixtape “Efeito Neutro”
  3. Álbum “TENDR”
  4. Álbum “Poeira Em Alto Mar”

 

KELSON MOST WANTED “O Rei da Nova Escola”

Faz parte da geração que popularizou o termo “Nova Escola” em Angola. Kelson é sem duvidas o que mais se destacou, sendo com o seu grupo ou a solo, alcançado níveis de popularidade comparado a de qualquer outro grande rapper angolano.

Lançou singles de sucesso a solo ou em grupo que bateram em vários países com destaque para Angola e Portugal, e é dos rappers que mais ganhou prêmios.

Abaixo alguns projectos do Kelson Most Wanted lançados neste período:

  1. Mixtape “18”
  2. Mixtape “Novo Tupac”
  3. Mixtape “Imortal”
  4. Álbum “Melhor União”

 

PRODÍGIO “O Filho do Rei”

Definiu o lançamento do projecto O Alquimista, em 2011, como um primeiro passo de uma grande jornada. e que jornada!

Prodígio é hoje dos maiores e melhores rappers de Angola. Lançou hits, projectos, fez shows, bateu recordes, ganhou inúmeros prêmios e hoje se tornou uma marca independente da Força Suprema, seu Quartel General.

Abaixo alguns projectos do Prodígio lançados neste período:

  1. Mixtape “O Alquimista”
  2. Mixtape “Pro Evolution Vol. 1 e Vol. 2
  3. Álbum “Prodígios”
  4. Álbum “Castelos”

 

SANDOCAN “O Tubarão Branco”

Num período em que o seu grupo, Army Squad, não lançou nenhum registo, San destacou-se a solo lançando em 2011 o álbum “Renascimento do Tubarão” com singles como A Diferença, e Hip Hop a Morrer que é a faixa em português que fez melhor “coro” a chamada de Nas quando disse “Hip Hop Is Dead”, e se tornou num hino pro nosso movimento.

Este projecto e alguns singles que lançou com o seu grupo, foram mais do que o suficiente para manter a Army no Game e constar como destaque em diversos shows.

Já a terminar a década, foi um dos lideres do bem sucedido Projecto X, que reuniu membros dos grupos Army Squad e Kalibrados.

Abaixo alguns projectos do Sandocan lançados neste período:

  1. Álbum “Renascimento do Tubarão”
  2. Álbum “Projecto X”

 

Francis “O MC Cabinda”

O MC do Palanca apresentou-se ao movimento na última década e foi um dos nomes que a dominou. Francis foi o artista que fez melhor aproveitamento do buzz gerado pelo Elenco de Luxo e de lá para cá é dos principais nomes do Rap.

Shows, prêmios, projectos, singles de sucesso fizeram do nome “MC Cabinda” um nome de referência para a nossa música

Abaixo alguns projectos do Francis lançados neste período:

  1. Mixtape “Isto Não é Um Grupo”
  2. Mixtape “Duplo Impacto”
  3. Mixtape “VIP Vol. 1 e Vol. 2

 

NGA “O King da Década”

Decimos deixar o melhor para o fim. Não que seja o melhor rapper da lista, mas NGA foi indiscutivelmente o Rapper da Década em Angola.

Edson Silva aka “King” começou por escrever o seu nome no nosso mercado e depois “trouxe” a Força Suprema, Prodígio e os Dope Boys (Monsta e Deezy), que são hoje nomes de respeito e estão no Top nosso Rap.

Definiu uma nova dinâmica no Rap, onde os artistas que pouco lançavam foram perdendo espaço, e é a maior referência para os novos grandes valores do nosso Rap.

Nga é sinônimo de trabalho árduo, lançou inúmeros projectos, a solo, dupla ou com o seu grupo Força Suprema.

Nga é hoje um nome muito consumido por todos os cantos da lusofonia e não só claro. Prêmios, Hits, fazem parte da vida deste rapper entra ano, sai ano.

Abaixo alguns projectos do Nga lançados neste período:

  1. Mixtape “Mais Quente Que Fogo 6”
  2. Mixtape “Impakto 7”
  3. Álbum “Filho das Ruas 1 e 2”
  4. Álbum “King”