Com o objectivo de proteger o patrimônio cultural brasileiro e profissionalizar uma actividade já bastante desenvolvida no país, o ex-jogador brasileiro e actual Deputado Federal Romário, apresentou o projecto de Lei 6756/2013, que propõe regulamentar as profissões e actividades da cultura Hip Hop.
O projeto de lei que visa regulamentar profissões e atividades da cultura Hip Hop. A proposta é que actividades como DJ, MC, Rapper, Beat Box, Dança de Rua e Grafite serão reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e poderão ser registradas. Assim estaremos reconhecendo o valor dos nossos jovens que vivem e respiram o Hip Hop, em todas as suas formas de expressão e ações sociais.
Segundo a proposta, a profissão será reconhecida em todo o território nacional, e poderá ser exercida tanto por profissionais diplomados em cursos técnicos de capacitação profissional, quanto por aqueles que comprovarem o exercício das profissões de forma ininterrupta por um ano.
A actividade poderá ser exercida na forma do contrato de trabalho ou como autônomo. O projecto ainda estabelece carga horária de trinta horas semanais, as horas excedidas serão remuneradas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal.
Para o grafiteiro Welton dos Reis, mais conhecido como Micro, o projecto é positivo tanto para o artista quanto para o público, pois faz com que o artista tenha mais espaço para realizar o serviço.
“Esse projecto é uma forma de dar um estímulo maior para quem já trabalha no meio e também estimula a entrada dos jovens artistas”, afirma Micro.
Fonte: www.romario.org
3 comentários
cache prom dresses 2013 · 16 de janeiro de 2014 às 23:07
Hi I like your blog. Do you want to invitee publish on my very own someday? In that case make sure you inform me by means of e mail or just answer this comment simply due to the fact I enrolled in notifications and can realize if you do.
gucci handbags outlet · 19 de janeiro de 2014 às 23:26
where are gucci bags made Projecto do ex-Jogador Romário Propõe Regulamentar Profissões e Actividades Ligadas Ao Hip Hop | Cenas Que Curtimos
Killa Home · 28 de agosto de 2014 às 18:29
é sem sombra de duvidas uma grande iniciativa, me lembra a frase do Sam the Kid: “quando houver condições, acções, vamos inventar novas profissões, tipo, b-boy, mc, graph e Dj… e fazer do hiphop o braço forte da lei..” já começou…
Os comentários estão fechados.