palestra-benguela-hip-hop

Para encerrar o mês consagrado ao Hip-Hop, no passado Sábado dia 30 de Novembro de 2013, um grupo de MC’s da província de Benguela (Angola) realizou uma palestra onde abordaram-se diversos temas relativos ao estado do Hip-Hop naquela região, tendo como destaque os seguintes pontos:

1º Resenha Histórica Sobre o Surgimento da Cultura Hip-Hop. Alguns termos frequentes na Cultura Hip-Hop. (Apresentado por Mac D. o Murmur-Yó).

2º Formas de disseminação da Cultura Hip-Hop (Apresentado por C-Lelo)

3º O Hip-Hopper na Sociedade (Apresentado por Soyo MC)

4º Análise em Torno da Declaração de Paz do Hip-Hop (Apresentado por Guilhotina Verbal)

5º O Estado Actual do Hip-Hop. Novas Perspectivas (Apresentado por Hidrogénio)

O encontro aconteceu na cidade do Lobito, tendo contado com mais de 40 participantes que interviram positivamente dando contribuições favoráveis às questões relativas ao quadro actual dos Rappers que destacam a ostentação, a necessidade de investigação e aprofundamento dos estudos académicos e acerca do Hip-Hop, o desenvolvimento da consciência moral e racional, a necessidade de diversificação e originalidade nas letras das músicas, a necessidade de desenvolvimento dos restantes elementos da cultura Hip-Hop (principalmente o DJ), a valorização dos trabalhos dos colegas de arte, a responsabilidade e organização na realização de eventos de Hip-Hop, o cumprimento de horários, a exclusão da falsidade nos relacionamentos entre os MC’s, dentre outros assuntos não menos importantes.

Terminada a palestra, depois de aproximadamente 2 horas, ficou evidente a importância e o desejo de continuar com eventos dessa natureza regularmente para a solidificação e afirmação da Cultura Hip-Hop na sociedade angolana.

É a Cultura Hip-Hop a ganhar novos horizontes!

Categorias: Hip Hop

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net

1 comentário

MUDJAHADINE · 5 de dezembro de 2013 às 15:11

TRAGAM TAMBÉM ESTA INICIATIVA PRA LUANDA…DE MODOS A ELUCIDAR MAIS AS PESSOAS DENTRO E FORA DO MOVIMENTO, BOA INICIATIVA BEM HAJA BENGUELA QUE AS DEMAIS PROVINCIAS FAÇAM O MESMO

Os comentários estão fechados.