Cubaliwa - Azagaia

Bem, depois de um longo exercício mental, a tentar compreender a razão da deturpação na interpretação do artigo tornado público por Soba L, a quem admiro bastante apesar do pouco contacto que tive com os seus escritos, faço então a seguinte recensão:

Soba L, foi claro em logo de antemão demonstrar respeito e admiração por estes dois senhores, que na minha humilde opinião figuram os lugares de destaque na pirâmide do hip hop consciente (hip hop escola) nos países de expressão Portuguesa.

Mais uma vez, o cota Cage Lima (Valete) demonstrou o seu grau de maturidade, ao inteligentemente primeiro interpretar de forma sabia o texto em causa e em seguida de cabeça fria dar a devida resposta, que muito embora sejam factos já dominados pelos internautas e não só, é sempre importante de forma lírica tocar na mesma tecla. Afinal, água mol e pedra dura, bate bate até que fura.

Fiquei estupefacto pela forma com que o cota Katrogikolongopongo (MCK) vaia Soba L, pois pelo seu grau de instrução e maturidade, entenderia o texto não como uma afronta mais sim como o ponto de vista daquele que se posiciona do outro lado das colunas.

Contrastando com a afirmação de que manifesta total abertura a criticas, tanto de quem sabe, quanto de quem faz, será? Manifestas absoluta ignorância sobre o meu trabalho e sobre o país, será? Epa será ou não será, a cata que você cai (Yannick Afro man).

Dizer que Soba L demonstra absoluta ignorância sobre o trabalho de Katro não sei se poderá ser isto verdade.

Compreendo o objectivo manifeste nas composições de Katro ao procurar interagir com profundidade e despertar a consciência do analfabeto do interior de Angola, pois com o seu jeito especial, a sua maneira Katrogi submeteu-se ao jogo da forca, facto que o tornou numa figura carismática do Rap nacional, despertando consciência e arrastando consigo mentes nesta sua luta em busca de Justiça, Paz e Liberdade. Bem-haja MCK.

Em Jeito de conclusão, expresso o meu profundo respeito e admiração pelas figuras mencionadas no texto, e apelo a todos os manos a não tomarem decisões nem partirem para determinadas situações de cabeça quente, apesar de que, muitas das nossas acções não são o resultado de uma acção premeditada.

Devemos sempre procurar manter o equilíbrio emocional para que não façamos tempestade em um copo de água, e podermos combinar a dualidade do tipo “Mens sana in corpore sano“.

Paz e Luz…

Texto PorMarcelino dos Santos

Clique nos nomes para ler os artigos relacionados: Soba L || Valete || MCK

Compre o Cubaliwa online: BandCamp || Itunes


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net