koolkleva

O que Deus retirou na altura, devolveu em talento ao artista “Nelson Rosa“, vulgarmente tratado por Kool Klever.

De 36 anos de idade, pioneiro do rap angolano escreveu as suas primeiras canções no princípio da década de 90 trilhando caminhos no grupo GC Unit.

Gravou sucessos como “Tarde Demais“, “Paula“, “Dinheiro, Mulheres e Fama“, e outros temas que marcaram profundamente a alma dos poucos amantes do rap existente na altura.

De ano para ano multiplicava-se a expectativa em torno do seu álbum e de lá para cá, muita água rolou debaixo da ponte, sempre firme e fiel aos seus princípios apesar do oceano da dificuldade.

Apenas em Dezembro de 2008 tal desejo é satisfeito com o lançamento do “Kooltivar“, seu primeiro álbum, cujas músicas vincam o verdadeiro sentido de arte independente embora editado pela editora LS, é notório no conteúdo das suas letras a liberdade de criação artística e total afastamento às exigências e regras do mercado.

Kool Klever, além de rapper, é conhecido pelo brilho e encanto das suas composições, escrevendo letras para artistas como SSP, Bruna Tatiana, Phatermack & Michelle D’Voi, só para citar alguns nomes.

Actualmente é dos maiores activistas e fomentador do movimento Hip Hop nacional, como apresentador do Big Show Cidade e do Ecléctico FM, assim como realizador de um evento tradicional de rap todas as sextas-feiras no Espaço Bahia.

Para quem tem a música como sinónimo de educação e instrumento de contemplação da realidade, Klever é certamente um nome que enriquece a sua cultura musical.

Vou tentar ver com ele se posso colocar aqui para download o álbum “Kooltivar” completo…

Fonte: Myspace/KoolKleva

Categorias: ArtigosHip Hop

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net