Se és daqueles(como eu) que deixa o(s) computador(es) ligado(s) o dia todo, ai está uma otima forma de isso se tornar uma ajuda para humanidade sem você gastar “nada”…

Vós trago aqui uma cena muito seria. Um projecto muito grande e muito importante, que tem ajudado imenso na resolução de muitos problemas, é o World Community Grid.

EuGrido


A primeira pergunta que devem estar a se fazer deve ser “O que é o World Community Grid??
Pois bem, World Community Grid é um esforço para criar o maior supercomputador público do mundo para realizar pesquisas científicas que beneficiem a humanidade.

O projeto é de autoria da IBM e atualmente está disponível para Windows, Linux, and Mac OS X. Tudo isso atraves de um pequeno software…

EuGrido


É um software que utiliza o tempo ocioso de computadores pessoais, para realizar projeções e cálculos, divindo assim o trabalho em milhares de computadores espalhados pelo mundo.

Por exemplo, se o seu computador está utilizando,apenas 60% da sua capacidade de processamento, o World Community Grid, através de um pequeno software, utiliza os 40% restantes e vai ajustando este percentual conforme a variação da capacidade ociosa do computador.
Também existe a possibilidade de configurar o software para funcionar como um
screen saver, utilizando apenas os recursos do computador quando ele está ligado mas não está sendo utilizado.


Alguns projetos que foram concluídos


Varíola

O primeiro projeto lançado foi patrocinado pela IBM em conjunto com diversos outros participantes. Ele ajudou a analisar o potencial de candidatos à drogas para terapia do vírus da varíola. 35 milhões de moléculas com potencial de ação foram processadas, resultando em 44 tratamentos potenciais.
Human Proteome Folding Project

O primeiro projeto de maior efeito lançado foi o Human Proteome Folding Project, ou HPF1, que visava predizer a estrutura de proteínas humanas. Desenvolvido por Richard Bonneau no Institute for Systems Biology, o projeto utilizou o World Community Grid para produzir estruturas utilizando o software Rosetta. A partir deste resultados, os pesquisadores esperam ajudar no entendimento das proteínas humanas e seu funcionamento no organismo (o que é de vital importância para a cura de inúmeras doenças). O trabalho neste projeto foi oficialmente concluído em 18 de Julho de 2006.

EuGrido


Espero que participem, pois é um projecto que tem ajudado muito na realização de pesqusas super importantes para humanidade.

Para mais informações, leia a materia completa na Wikipedia.
Para tal clique aqui: Wikipedia World Community Grid

Ou ainda visite:
Site Oficial(Em Inglês): World Community Grid.Org
Site(Em Português): Eu Grido.Com.Br

Clique na imagem(preview do site) a baixo para entrar no site em português


EuGrido
Categorias: Artigos

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net