RRPL e Liga Knock Out, Em Dia Memorável No Elinga Teatro

6

RRPL Vs LKO

No passado dia 14 de Junho (Domingo), mais uma vez o Elinga Teatro albergou um evento que entrou para os registros históricos da cultura Hip Hop no panorama lusófono.

Foi graças ao trabalho esmerado de Fly Skuad com o apoio da mídia informal, que pela primeira vez na história da lusofonia, realizou-se um confronto de rompimento entre 2 países. 

Para este evento a organização mudou o método de votação eliminando a presença de jurados para que não haja parcialidade. Desta feita, cada um teve o privilégio de escolher o justo vencedor dentro do seu ponto de vista.

O dia foi inevitavelmente memorável para quem aprecia a ousadia desfilada pelo arsenal literário de excelência que cada gladiador possui, e nessa ordem de idéias o Elinga Teatro viu-se completamente infestado pelo público esgotando todos os lugares.

Os Gladiadores Portugueses

Segundo os gladiadores e os organizadores da Liga KnockOut que fizeram parte da “comitiva”, foram todos muito bem recebidos e ficaram com uma impressão muito boa de Angola e dos angolanos. O público ficou do lado de quem esteve melhor, sem (quase nunca) dar preferência aos gladiadores nacionais, algo que levou o evento a bom porto.

Claro que o facto de estarem a “jogar” fora de casa e a dicção dos mesmos não ser a que o público está mais habituado acabaram sendo obstáculos extras, mas foi interessante ver o quanto estavam preparados e a forma inteligente como conseguiram superar tais obstáculos.

O que mais chamou a atenção de todos foi o dever de casa bem feito pelos “gladiadores” Portugueses, que mostraram estar dentro dos factos que dominam a audiência em Angola. São os casos de Kalupeteca, Neth, Halona Vog, etc. Utilizaram de forma muito inteligente estas informações, aliado ao facto de estarem muito bem informados sobre a RRPL e seus principais Gladiadores, apanhando em algumas ocasiões os seus adversários desprevenidos. Foi realmente muito bom de ver…

Os Gladiadores Angolanos

Acredito que Fly Skuad escolheu os melhores Gladiadores que tem na sua Liga para este evento. Os Gladiadores deram a melhor resposta e representaram muito bem a liga. A semelhança dos Portugueses, fizeram também o dever de casa, utilizando alguns “factos” que dominam a audiência em Portugal a seu favor.

O Evento

Com a casa super lotada, o evento começou bem perto das 17 horas com a Batalha de Tanay-Z contra o português NEP, que surpreendeu positivamente todos os presentes pela qualidade de ambos, de um lado Tanay-Z repleto de trocadilhos, Punchlines e a mesma calma de sempre, e do outro NEP cheio de atitude e imponência nos seus versos. Tanay-Z foi obrigado a fazer uma batalha de recuperação, muito porque o MC Português fez 2 primeiros rounds de elevado nível (não que o terceiro não seja), obrigando Tanay-Z a superar-se no segundo e principalmente no terceiro round. 

No final o público ficou dividido entre dar a vitória ao NEP ou ao Tanay-Z embora houve quem concordasse com um justo empate.

Posteriormente deu-se início a batalha de Maestro Beya frente ao EL Sayed. O confronto começou de forma equilibrada apesar do êxito demonstrado por Maestro levantando a possibilidade de sagrar-se vencedor mas, infelizmente foi vaiado pelo público que mostrou-se insatisfeito pelo caminho que o nosso “Maestro” decidiu seguir, fazendo menção ao passado conflituoso entre Angola e Portugal mas, de forma exagerada. O discurso de Maestro Beya levou El Sayed a mostrar uma grande capacidade de improviso, com quase todo terceiro round a responder dicas dos rounds anteriores lançadas por Maestro Beya.

Finalmente é chegado o momento mais esperado por todos, a batalha de Mente Magika frente a um dos gladiadores mais temidos da Liga Knock Out, Jotta R. A batalha ficou marcada como “o maior confronto de sempre na história do rompimento feito em Português“.

Mente Magika exibiu uma preparação simplesmente fantástica, melhorou nos aspectos cruciais que constituem uma batalha e foi suficientemente forte para responder cada linha que lhe era direcionada mas, Jotta R não foi um adversário fácil, o jovem foi profundo em cada barra que proferiu e exibiu Angola nos seus versos tendo feito referência de vários pontos e símbolos do país para dar sustentabilidade as suas líricas. Mente Mágika tem como uma das suas principais características como Mc de Batalha a sua capacidade de resposta e isto acabou fazendo toda a diferença na batalha, com Mente Mágika a responder de forma brilhante as barras também brilhantes de Jotta R

O evento foi simplesmente um sucesso, principalmente por ter promovido intercâmbio entre rappers e culturas distintas. O público apoiou estando isento de favoritismos proporcionando o calor angolano aos visitantes.

Acreditamos que após a primeira vinda de Valete a Angola, este foi a presença de Mc’s Portugueses que mais causou impacto nas nossas terras…

Para todos que não assistiram o evento, poderão faze-lo em breve no canal Jango Magic da DSTv, canal 513, na primeira edição do programa Reis do Rompimento Primeira Liga na TV.

Texto: Sued de Oliveira e Cenas

Comentários

comentários

6 COMENTÁRIOS

  1. Fizeram uma descrição fantástica, muito pormenorizada ao ponto de ser possível imaginar aquilo em que consistiu cada uma das batalhas ! Não estava à espera do desfecho da terceira, confesso que me surpreende . Mas compreendo de certa forma e deixa mesmo curiosidade de ver as imagens deste evento . Existe alguma previsão para o lançamento dos vídeos na internet ? ( Se tiver sido tudo como foi descrito, os meus parabéns aos 6 “gladiadores” como vocês dizem )

    • Olá Cátia. A RRPL passará a apresentar as batalhas num programa de TV, então os vídeos no Youtube (acreditamos) não serão postados tão cedo. Mas qualquer coisa publicaremos aqui. Gratos pelos elogios…

      • Sim sim, eu li que passaria num programa vosso de um canal vosso, por isso é que fui específica na pergunta . Pensem nessa opção porque atingirão um número muito mais alargado de fãs não só de Portugal e Angola como também de quem não esteja em nenhuma destas 2 terras e costume acompanhar este tipo de eventos . Os elogios foram todos sinceros ! Subscrevo as boas críticas que possam receber de quem ainda não vos conhece 🙂 continuem com o bom trabalho ! Cumprimentos lusófonos .

        • Olá Cátia, mais uma vez muito obrigado pelos comentários.

          A RRPL assinou recentemente um contrato para as batalhas passarem neste canal de TV (Jango Magic), mas a ideia passa por disponibilizar no Youtube também, mas só depois de ter passado na TV.

          Entendo e faz todo sentido colocar no Youtube, até porque desta forma fica disponível para o mundo todo e não apenas para países que dispõem dos serviços da DSTv.

          Cumprimentos lusófonos.

  2. Antes de mais deixa-me louvar Angola por organizar um evento tao fantastico, acompanho bastante o desenvolvimento do hip hop no vosso pais, voces estao num caminho brilhante para tomarem a lusofonia. Foi muito bom saber que o melhor de tudo foi o intercambio entre os povos e que ficamos longe da guerra de racismo e preconceito que sempre e prevista.
    Irei conhcer angola nos proximos meses e gostaria bastante de encontrar o Euclarmany num dos shows. Meu rapper favorito em Angola desde 2013 se nao me engano. O vosso site poderia por favor disponibilizar a agenda de algum show seu em cartaz?

    • Olá Eduardo, ficamos mesmo felizes pelo teu feedback. Contactamos o Euclarmany e ele informou-nos que tem alguns shows (praticamente) confirmados com o seu grupo (Magikz) e a solo nos próximos meses. Assim que tivermos as datas todas informaremos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA