Cfkappa

Cfkappa convidou-nos (Equipa CQC) a ouvir o seu mais recente álbum, Redireccionando Influências, que será lançado no próximo dia 20 no Elinga Teatro.

A ser lançada pela Cérebro Records, a obra que será comercializada fisicamente e em formato digital, trás o mesmo Cfkappa de sempre, numa versão mais moderna e ao mesmo tempo a moda antiga, a moda de quem quer oferecer boa música e ao mesmo tempo fazer a diferença.

Se calhar pode ser uma descrição um pouco confusa, por isso deixamos um pequeno resumo daquilo que encontrarão em Redireccionando Influências e recomendamos que comprem aquele que certamente é um dos melhores projectos do ano…

Cfkappa

Cfkappa “Versão” Redireccionando Influências

Redireccionando Influências acaba por traduzir na realidade o contexto próprio do titulo do álbum, de acordo ao seu conteúdo musical, artístico, bem como a envolvência de todo o conjunto de elementos aplicados na produção deste trabalho.

A maturidade musical apresentada no Redireccionando Influências é de certa forma incomum, comparando-se aos produtos actuais da praça musical angolana, muito particularmente do Hip Hop, esta comparação incide-se também e muito fundamental ao projectos passados de Cfkappa.

Certamente o que se aguardava não é o que será apresentado em Redireccionando Influências, num bom sentido é claro. Não é um projecto que está a seguir os procedimentos habituais que os trabalhos de outros artistas geralmente seguem. Como por exemplo, o lançamento de varios singles, notamos que o neste álbum, Cláudio Fernando Kiala tentou fugir a esta “regra”.

Cfkappa RI Chapeus

Redireccionando Influência, depois do Ano Lectivo 2014 lançado em fevereiro deste ano, teve em Julho na terceira temporada de Cfkappa no Espaço Bahia a sua apresentação oficial, músicas inéditas e de maneira muito original e bem artística de o fazer, uma forma pouco usual de se apresentar ou promover um disco, pelo menos na nossa praça musical.

Deste modo contabilizou-se quase 11 meses do primeiro single e 5 meses de espera para o projecto completo. Daí que os mais atentos puderam prever essencialmente, que não se trataria do mesmo Cfkappa.

cfkappa

Acreditamos que de certa forma, o envolvimento de Cfkappa em outras áreas como a moda e outras actividades empresarias e sociais, estariam na base desta evolução artística. O Redireccionando Influências trás um Cfkappa mais maduro musicalmente, mais artístico e fundamentalmente mais evoluído, muito fora da tendência actual do Hip Hop nacional…

Mini-Documentário “Redireccionando Influências”

Cfkappa decidiu fazer um pequeno documentário sobre o projecto, mostrando como surgiram as participações nas suas faixas e explicando como foi trabalhar com tantos talentos espalhados pelo mundo…


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net