Depois de termos analisado as letras de Projota e Phay Grand O Poeta, hoje trazemos mais um “Versus”. Prontos para mais uma “batalha” de Versos?
No lado esquerdo temos o “Rei da Linha de Sintra”, o MC que nasceu em Angola e conseguiu o seu reinado em Portugal. NGA ou simplesmente “King” tem um repertório impressionante, com lançamentos constantes.
Para hoje trazemos a música “Do nada para o topo”, extraído do projecto “NGA Vs Madkutz Round 2”. A música em questão conta com a participação de Vanda May, dona de uma voz arrebatadora.
É pelo coro de Vanda May que começamos a análise dessa música:
Eras um zé ninguém
Que queria muito ser alguém
Querias ser o orgulho da mãe
Ter uma conta cheia da money
Num instrumental de Madkutz, NGA conta como foi a sua infância e explica a sua trajectória do nada para o topo. Uma lição de vida de um MC que já passou por muitas dificuldades e agora partilha a sua história para inspirar quem esteja na mesma situação. Com produção de Madkutz, essa música deixa a letra brilhar.
Extractos da letra:
10 ou 11 anos sotaque pesado
Eu e a mãe, a Zu num quarto apertado
Comida vinha do programa de ajuda aos pobres
Que guardávamos debaixo da cama
Bom material de escola eu nunca tive
E a família já não vive a família sobrevive || Veja a letra completa aqui
Do outro lado do ringue temos Rashid, o MC vindo de São Paulo, Brasil que é bastante conhecido pelas suas letras com conteúdo motivacional. A música escolhida foi “Coisas dessa vida”, extraída da Mixtape “Confundindo sábios”. Para fazer o coro, Rashid convidou o talento “Rael da Rima” que veio dar uma musicalidade impressionante.
Tal como fizemos na primeira música, vamos analisar o coro de Rael da Rima
São voltas que os mundos dão… São voltas que
Quando eu me joguei, onde andei, tropecei, aprendi!
Que são coisas dessa vida!
Em “Coisas dessa vida”, Rashid dá-nos acesso a uma fase da sua vida em que nem tudo corria tão bem e mostra o que fez para superar as dificuldades, mostrando assim o caminho para os demais. Coisas da vida, mais uma lição de vida, uma letra que mostra a alma do MC, acompanhado de um coro agradável, num instrumental simples. Um clássico.
Extractos da letra:
Dormi no frio de uma calçada de SP
Mas quem não tem nada vai ter medo de que?
Ai que eu acordei pra perceber
Que quem nunca apanhou dessa vida
também não sabe se defender || Veja a letra completa aqui
1 comentário
silvio boneco · 14 de junho de 2014 às 17:42
gostei*
Os comentários estão fechados.