Quando o nosso mano Bob Da Rage Sense, afirmou o brocardo “Cada vez que ouvires um Rapper Português a falar que anda a roubar, disparar ou ainda matar, obviamente ele não sabe o que anda a falar” ficou patente o seu desconhecimento sobre os relatórios da Administração Interna, em relação as peripécias das Força Armada de Quarteira, Algarve.
Sacik Brow, porta-voz por excelência de todos os sobreviventes sem um plano B, vem, numa missão quase épica, resgatar o Rap Tuga das bibliotecas e devolve-lo às esquinas, ruas e becos. O seu manifesto (EP) não é uma apologia ao crime é, antes, um manual de instruções de superação de todos os jovens talentos que a sobrevivência encarcerou.
Street-Hop, rualidade cuspida de forma incisiva e mordaz, com muita propriedade e autoridade moral, com um flow portentoso, Sacik Brow consegue provar-nos por a+b, a veracidade do adágio popular segundo o qual “quando o talento vem de dentro ser o melhor é uma questão de tempo” e consolida o seu enorme talento neste EP, o que aliás auguramos desde 2012 quando neste blog, na resenha de 2012, no artigo “Bravos do Pelotão” Sacik Brow surgiu no sétimo lugar numa música estrondosa com o seu homólogo Bentley, o que prova uma vez o vanguardismo dos artigos do blog.
Street-Hop, com uma sonoridade brutal, o resultado óbvio da constelação de produtores que sonorizaram as prosas poéticas de Sacik Brow. Desde Ricardo2R, que não deixou os seus créditos em mãos alheias e soube ombrear e granjear mérito com titãs hiphopeanos como LG Experience e DJ Nelassassin, o EP, conta ainda com produções de: Madkutz, Confidence, Blastah Beatz e Stone.
No cômputo geral, o EP esta muito DOPE, BANGER, um narrador por excelência dos constrangimentos suburbanos, qualidade essa que se revela estupidamente previsível e óbvia pela destreza e habilidade com que o Sacik Brow nos havia brindado no projecto anterior (Made In Gheto Vol. 1).
“Minha Mãe nunca me deu uma festa de anos mas quer me dar um Velório digno” e/ou “Não há surra na esquadra que doa mais que a nossa Infância”, são algumas das linhas estrondosas que marcam este EP.
Enfim, Mad Propz, Illegal promo 4 Sheezy.
Manda vir o (Made In Gheto Vol. 2) Patrão! One!
Texto Por Soba L || Leia mais artigos de Soba L »»» www.cenasquecurto.net/tag/soba-l
Download »»» Sacik Brow – EP “Street-Hop”
Download »»» Sacik Brow – Mixtape “Made In Gheto Vol.1”
Tudo Sobre Sacik Brow No CQC »»» www.cenasquecurto.net/tag/sacik-brow