“Código Explícito” é uma analogia que fizemos a nossa sociedade, na qual procuramos colocar na mesma balança os problemas e as soluções e chegamos a conclusão de que as pessoas sabem quais são as soluções para os problemas que vivemos, mas preferem ignorar e continuar no sofrimento. Essas soluções a que chamamos de “Códigos” estão visíveis “Explícitos” a todos e só depende de nós resolvermos…
1. Até a Vitoria – É o slogan que levamos a peito. Procuramos trazer nesta faixa as razões que nos motivam a continuar a fazer musica de intervenção social, “Em Nome da Honra, Em Nome da Vida, em Nome da Liberdade iremos até a vitória”
2. Eles Não Entendem – É um apelo ao respeito a diferença, uma chamada de atenção de que nem todos comungamos dos mesmos ideais, e um recado as pessoas que acham ser um esforço inútil fazer músicas de intevenção porque acham por e simplesmente que nada mudará por mais apelos que façamos
3. O Que Importa – Afinal de contas quais são as coisas mais importantes na vida? Neste tema procuramos chamar as pessoas a uma reflexão sobre as coisas mais importantes na vida de um ser humano, tais como solidariedade, amor ao proximo e a vida como valor irrefutável
4. Sector Social – Esta faixa foi feita na ressaca daquilo que foi a aprovação do Orçamento Geral do Estado para 2014. Sentimos que não podiamos nos manter calados perante um assunto tão importante e fundamental com efeitos profundamente negativos na vida da maioria dos angolanos. Pois, o OGE deste ano traz cortes inadmissíveis justamente na Educação, na Saúde e juntamos a estes dois o sector da justiça.
5. Estrelas das Nuvens Negras – A Ideia para compormos este tema foi o facto de na primeira pessoa sentirmos na pele a descriminação pelo simples facto de sermos de um “extrato social mais baixo” e com isso ter a motivação de vencer duplicada.
6. Trilhos – é uma breve rectrospectiva do nosso percurso até o momento actual. As dificuldades enfrentadas, as conquistas e derrotas fundamentalmente o que nos motiva até hoje a continuarmos a fazer Rap, pois foi atraves do RAP que hoje temos algum reconhecimento e respeito das Pessoas. “Isso pode não significar nada pra ti, mas pra nós é o acordar de um pesadelo meu wi”