Versus-300x269

Para quem curte rap no brasil, sabe que apesar do Gabriel O Pensador ter estourado nacionalmente, ele nunca teve seu devido valor dentro da cena Rap Brasileira, apesar que com tempo ele alcançou seu devido respeito.

Com isto algumas musicas dele não são conhecidas pela maioria, e uma delas é a canção “O Resto do Mundo“, em que Gabriel fala sobre a mendicância, fez bastante sucesso em Portugal e Angola, sendo regravada mais tarde no primeiro álbum ao vivo do cantor (MTV Ao Vivo).
.
Gabriel O Pensador
.
A música fala do sonho de um ou todos os mendigos que gostariam de pelo menos morar numa favela, de ter o mínimo de respeito e moradia. Esta música está digamos que, no Lado B do disco, portanto não tocou muito aqui no Brasil. Porem em Portugal e em Angola, por influência de um programa de rap numa radio portuguesa que tocou esta música uma vez, e depois disto começaram a pedir, pedir, pedir… e a musica foi um sucesso, ao ponto do Gabriel fazer show em portugal. e todos cantarem esta musica.
.

 Eu mesmo sendo Brasileiro conheci primeiro a versão do MCK (o angolano) depois conheci a versão do gabriel
.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xqzRQMsvtJY

Mc Katrogi.
Mas o ponto alto deste post é que o melhor rapper Angolano MCK, fez uma versão (em 2012) chamada “Eu Queria Morar em Talatona”. Nesta Musica, MCK interpreta um protesto, um desabafo do povo angolano em sair dos guetos, das favelas e morar em Talatona uma área luxuosa de Luanda capital de Angola.
.
São duas músicas geniais, pois uma é o protesto de um mendigo querendo ter o miníno de dignidade e o outro é o protesto de um povo que não aguenta mais morar numa favela e quer ascender socialmente.

Fontewww.noticiario-periferico.com


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net

1 comentário

dresses juniors cheap · 14 de dezembro de 2013 às 16:52

I saw a lot of website but I conceive this one has something special in it. “Speak clearly, if you speak at all carve every word before you let it fall.” by Oliver Wendell Holmes.

Os comentários estão fechados.