Início Download de Rap Luso Kool Kleva Explica o Conceito da Mixtape "Menos Kool, Mais Kleva"

Kool Kleva Explica o Conceito da Mixtape "Menos Kool, Mais Kleva"

3

kleva-mixtape-vendas

A mixtape é basicamente uma continuação da linha temática do meu álbum “Kooltivar (Páginas Rimadas do Livro da Minha Vida)“. No entanto, há aqui uma maior liberdade no que diz respeito ao uso da língua. Além do Rap propriamente dito, viajo por outras “modalidades” como o Spoken Word (que aparece timidamente no álbum já referido) e o Word Jazz.

Além disso, questões como que deixadas atrás no Kooltivar, ganham nesta mixtape maior relevância. O tema “Judith“, por exemplo, foi escrito tendo como base varias perguntas duma fã incondicional; perguntas sobre a vida pessoal, sobre a carreira, sobre outros artistas etc etc.

Kool-Kleva

Já o tema “Da-lhe Com Garra“, usa o acto sexual como metáfora para a entrega, amor e dedicação que deve se ter na arte de criar bom Rap.

Logo a seguir surge o tema “Amor” que é na verdade uma carta aberta que serve de resposta a perguntas como: Já não estas cansado disso? Já não devias desistir ou parar de fazer RAP?

Há um outro tema interessantíssimo que se intitula “Para Rir Ou Para Chorar?” que recolhe situações caricatas da vida social do país.

No fim do dia o que se pretende com o “Menos Kool, Mais Klever” é que o ouvinte, fã ou ocasional apreciador da musica do artista, sinta a importância que o mesmo dá ao acto de criar e perceba que além de Rapper ou MC, é acima de tudo um comunicador livre que se desnuda de preconceitos e da-se a quem o escuta tal como ele é.

kool-kleva-mixtape

O titulo “Menos Kool, Mais Klever” é na verdade um “ataque” ao culto da imagem. Kool é o fixe, o politicamente correcto;  Ser Kool é ser bom e “na ordem”. O artista aqui posiciona-se numa de Menos Kool, é menos o que é suposto ser para se tornar o que tem de ser. Mais Klever quer dizer mais “esperto”, mais livre, mais desligado e menos preocupado com a opinião alheia, etc…

Faixas Promocionais:

Download Zippyshare
download

3 COMENTÁRIOS

  1. pessoal eu particularmente fiz o host desta mixtape, ja fiz de outras internacionalmente, mas nunca vi tanta rima flow metrica digressão num so artista, que pra mim alem de ele ser inteligente e criativo é muito pessoa.
    vi ele a escrever a maioria dos temas no estudio (TEM SHINE RECORDS), E A GRAVAR MINUTOS DEPOIS fiquei pasmado porque pareciam musicas escritas a seculos mas com uma nova roupagem.

    Eu como amigo, colega, socio e Manager do musico nesta altura prometo-vos que no dia 28 de abril de 2013 voces vao comprar uma OBRA DE ARTE!!!!!!!!!!

  2. o kleva. não,deixa só. é uma relikia, e rara.
    é preciso ter muita garra para continuar pra continuar na arena porque nesta arena não tem só gladiadores tem tambem boikoteiros kem ta neste mambo sabe. kleva força admiro te baztante e dia 26 vai chover publico prepara te

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here