USG foi originalmente conhecida Usual Suspect Gang (A Gang dos Suspeitos do Custome) – um grupo dissidente de uma equipe de rua infame conhecido como Os Suspeitos, membros que foi formado nas ruas do bairro de Stonebridge na cidade natal do grupo e os territórios vizinhos, em Londres. Um legado de atividade criminosa fez com que muitos dos membros mais velhos da tripulação acabem servindo tempo no prazer da Sua Majestade (nas prisoes da Rainha Isabel II), deixando os membros mais jovens do grupo a chance de acelerar e moldar seu próprio destino. Não querendo que a história se repita e procurando uma saída  das ruas, eles se voltaram seu foco para a música como um escape e uma fonte de fazer uma renda legal.

Hoje os rappers ”Squingy”, ”General Lefty”, ”Exo”, ”Geko”, o Portugues/Angolano ”Don Jaga” e o novo artista de JAY-Z ”K Koke” provaram que os USG inovaram a cena de underground do Reino Unido atravez de hip-hop e musica urbana para quebrar barreiras sociais e raciais.

USG ENTERTAINMENT foi a primeira editora Britanica indepedente a por um record em Portugues na historia do Rap no Reino Unido atravez de Don Jaga com a colaboracao da editora Palop no Reino Unido Bravo Boyz ENT e a participacao de Celso OPP para mixtape de Don Jaga Ghetto Blues.

Este grupo tem algo concreto e diferente nao so pelo idioma em efeito em alguns dos refroes de Don Jaga mas tambem a diversidade de cada artista do grupo com sua vontade e dedicacao a musica da rua. Pesquisem mais sobre a historia deste grupo e os seus elementos.

No fim so basta dizer que o grupo aprecia muito o apoio e o valor que as comunidades lusofonas mostram a todos membros do colectivo atravez das redes sociais e estao com vontade de visitar os Paises de lingua Portuguesa e sentir boa musica e cultura da rua feito em Portugues e nas linguas nativas de cada pais.

Visitem os seguintes links para terem acesso a alguns trabalhos do grupo:
K.Koke – Lord Knows Feat Don Jaga
K.Koke – EP  Koke Vol.2

USG No Youtube

Categorias: Hip Hop

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net