“Não somos sonhadores, somos operários.”
A banda brasileira “Projecto Nave” que tem acompanhado grandes feras do Hip Hop Brasileiro no programa Manos e Minas, já que tornou-se na banda residente do programa, é um dos 30 finalistas do concurso “Música Pra Todo Mundo 2012” que tem como prémio para o 1° e 2° classificado, um CD financiado pela empresa “Oi” e a participação do Festival Música Pra Todo Mundo.
Para vencer, precisa do apoio de todos aqueles que curtem o bom trabalho que a banda tem desenvolvido. Para quem não lembra do ProjectoNave, pode ver aqui a banda acompanhando Marechal na música “Viagem” no programa Manos e Minas.
Para ajudarmos a banda, que merece pelo óptimo trabalho que tem efectuado, só precisamos de seguir 3 simples passos:
1 – Clicar no link: www.mptm.com.br
2 – Clicar no quadradindo com a foto do Projetonave (foto com nome da banda)
3 – Dá um “curtir” ao lado do “Vote agora”. Pronto!
(Vc tbm pode clicar no Twitter. Cada pessoa pode votar nos 2 Link´s.)
Desde já, agradecemos por fortalecer a música independente e se possível compartilhe com seus amigos.
Deixamos também aqui, uma recente entrevista da banda para o site www.lineup2.com.br
– Como surgiu esse reencontro com o hip-hop, que parece estar cada vez mais forte em vocês?
Partiu das sessões de improvisação no Sarajevo, quando o Emicida, Flora Matos, Sombra, Marcello Gugu, Familia Madá e outros apareciam de forma espontânea e participavam das apresentações, a partir disso tivemos a idéia do “Nasbase” que consiste num box contendo compactos de 7″ (vinil) com o Projetonave nos instrumentais e os mc´s mandando as rimas. O programa Manos e Minas da Tv Cultura também fortificou nossa vivência com grande parte dos mc´s, desde novembro de 2010 foram mais de 45 artistas diferentes. Inevitável essa ligação.
– E o convite pra serem a banda residente do Manos e minas da TV Cultura, aconteceu de que forma e como isso está sendo filtrado pela banda em termos de carreira, experiência e o caminho que estão traçando?
Creio que surgiu do fato de já estarmos desenvolvendo um trabalho com alguns mc´s na época do convite. Já fazíamos a mesma coisa que fazemos no programa e aceitamos o convite justamente por isso, não íamos precisar mudar nada para fazer esse trabalho, ao contrário, só faria com que fortalecêssemos a cena e nós mesmos. É um trabalho que exige muito da banda, pois o conceito sempre foi fazer música autoral desde o inicio e depois de 10 anos estamos fazendo versões de músicas de outras pessoas, o lado positivo é o fato de estarmos fazendo isso com os próprios e pela primeira vez conseguindo o mínimo de verba para dar sequência no nosso trabalho.