_Inquérito

A convite do deputado Vanderlei Macris, o grupo exibiu o clipe Um Brinde e falou da campanha que vem sendo feita por meio do rap

Brasília, DF – Um momento ímpar para o rap brasileiro. Assim pode ser descrita a participação do Mc, compositor e geógrafo Renan Inquérito e o diretor de videoclipes, Vras77, na Câmara dos Deputados na última terça-feira (12).

Ambos foram convidados para exibir o videoclipe Um Brinde e falar do trabalho através do hip-hop com o grupo Inquérito, existente há 12 anos.

O encontro é parte da Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas, que recebeu também o presidente do Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar), o Gilberto Leifert, para debater também a influência da propaganda no aumento do consumo de bebidas alcoólicas. A audiência foi solicitada pelo relator da comissão, deputado Vanderlei Macris.

De acordo com ele, o Inquérito tem uma contribuição significativa na comissão, porque são jovens que falam e entendem a linguagem da juventude. “Eles mereceram esse espaço”, frisa.

A comissão foi criada para analisar as causas e consequências do aumento do consumo do álcool nos últimos na os e propor políticas públicas de prevenção e combate. Durante o encontro, Renan pôde falar de suas experiências e vivências com jovens, desde os estudantes a quem dá aulas de geografia no Ensino Fundamental e Médio, até aos parceiros do universo do hip-hop, bem como relatar como foram as gravações do clipe, as escolas e como o mesmo se tornou uma campanha mundial, de maneira independente.

Achei muito válido o convite e também a maneira como receberam a proposta, sobretudo porque depois do encontro, percebi, da parte deles, um grande entusiasmo em estabelecer parcerias, inclusive, já nos convidaram para outra audiência, que acontecerá na Assembleia Legislativa em São Paulo, no próximo mês. Creio que abrimos mais uma porta para o Inquérito e também para o hip-hop. Foi um momento inédito e criamos mais um canal de diálogo”, enfatiza.

Inquerito

Sobre o clipe

O videoclipe, que fala sobre a indústria do álcool desde o plantio da cana-de-açúcar até o etanol que move os carros, e os efeitos que as bebidas alcoólicas podem causar foi lançado em fevereiro deste ano, junto com a Campanha Nacional de Combate ao Alcoolismo e foi exibido em 170 pontos em todo Brasil, além de cinco países no exterior como Cuba, Guiné Bissau, Inglaterra, EUA e Portugal.

A direção ficou por conta de Vras77 e as cenas foram gravadas entre as cidades de Campinas, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara D´Oeste.

As cópias do DVD, distribuídas entre os pontos de exibição, tiveram ajuda da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas para serem confeccionadas.


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net