Início Hip Hop Dino Cross Responde Ao Dj Nkappa – “A Carapuça Me Serviu”

Dino Cross Responde Ao Dj Nkappa – “A Carapuça Me Serviu”

0

image

Fui alertado sobre um artigo num blog onde se pretendia reportar as vendas do disco do CFK e do Edy Shine, mas acabaram focando um aspecto que na minha opinião não corresponde com a verdade na totalidade.

Clareando um poucos sobre o que realmente se passa, quero antes reconhecer que essa maré não está tão alta como estou a fazer crer, pela primeira vez estou a perder tempo com um assunto sem importância, mas como não quero alimentar atitudes da mesma natureza, achei por bem responder, já que a carapuça me serviu, senti-me bastante ofendido, coisa que incentivou-me a ter essa reacção, não o faço só pelo direito de resposta, mas pela engraçada e patética que é essa novela.

Houve de facto um mal clima na venda do álbum do CFK e mixtape do Edy Shine, mas nada que justifica este comentário no DJ Nkappa:

image

Fiquei parvo ao ler esse comentário do "NKappa" e perguntei a mim mesmo, "O Nelson sabe que eu também la estava, e escreve isso? está a fumar o que esse?" e resolvi responder só pro Nelson ver a patetice que foi esse comentário.

Meu amigo Nelson Campos aka Dj Nkappa, que se passa contigo? Conheço-te faz 11 ou 12 anos e sempre tiveste atitudes cívicas em relação ao movimento hip hop, sempre apareceste como inteligente e com ideias revolucionárias, mas consigo perceber que o tempo não ajudou-te a enriquecer ou amadurecer os teus conhecimentos e se for a julgar pelo que escreveste, paraste no tempo, peço-te que recordes dos tempos que aparecias como inteligente e volta a ler, não consegues ver uma certa parvoíce ai?

Falaste atoa quando dizes que viste as pessoas a comprar só um disco, a quem tu chamas fazedores e bajuladores de opinião? Nelson não tens inteligência suficiente para perceber que já não estamos no tempo em que ser underground é falar mal dos SSP? Não te quero ofender, mas por favor escove os dentes antes de falar mal dos bloguers, não tens noção da importância da nossa actividade e que contributo damos ao movimento, ninguém tem bla bla blás contra o Edy Shine, você julgou errado, para certificar que falaste atoa, navegue pelos blogs e verás que as reportagens fazem menção da venda do Edy Shine e do CFK.

Nelson eu ate percebi a tua ideia pacifica, um contributo harmónico seria todos irmos saudar o puto Edy Shine, mas não o fazer é crime? eu nunca fui apresentado ao puto, comprei a mixtape dele, alias quase todos compraram, mas tal como eu muitos não assinam mixtapes, eu pelo menos nunca pedi autógrafos nas mixtapes que compro, MAS COMPRO. E já agora ninguém é obrigado a ir saudar, basta comprarem o disco e pronto. Quanto ao CFK, o que os teus olhos registaram foi uma equipa de amigos cada um a dar o seu suporte na venda do álbum, querer quebrar esse laço é um acto de inveja, deverias ter ouvido os 2 lados já que o teu comentário nos colocou de lado oposto, para apurares os factos como eles são.

Não falo pelos outros mais quanto a mim, eu sou sim formador de opinião sobre o hip hop da banda, não é um titulo que alguém atribuiu-me, mas sim o mérito por tudo que fiz e tenho vindo a fazer em prol do movimento hip hop, mas bajulador ou algo parecido não o saberia ser, ate porque nesta estrada que é o hip hop angolano conheço todos os becos e buracos e deixe-me ser um pouco convencido, bajular a quem pai? Não vês quão impensável foi este teu comentário? Desculpa-me por esta pergunta parva: estavas lúcido quando escreveste isso? Sim, estou a ironizar sim, porque para quem reclama o suporte a venda do Edy Shine, um comentário como este claramente cria uma espécie de desarmonia e não é o seu ideal com certeza.

Todos os outros bloggers preferiam ignorar este assunto, mas eu contrariando a todos e mesmo decepcionando-os pela minha atitude, gostaria que soubesses que edificar a paz não é ofender os outros, queria ser um pouco mais grosso chamando-te de burro e bla bla bla, mas eu ate sei que não és burro, nem pateta e se te chamasse de palhaço como tencionara estaria a te ofender, não é o meu propósito, nem quero alimentar beefs, já sou mais velho, hip hop é cultura, não é guerra, se te ofendi de alguma maneira, não peço desculpas, porque desculpas depois de palavras proferias não diminui a dor, se estas a sentir essa dor, então estamos todos a sentir o mesmo. Ofendeste a todos que têm por actividade dinamizar o hip hop com os seus blogs sem serem remunerados.

Tal como eu, tu não precisas invejar a ninguém, por favor tenha um comportamento cívico, seja mais inteligente que eu, ignore-me e não responda, afinal já es mais velho, procure dar o teu contributo ao hip hop naquilo que melhor sabes fazer, eu sei que não é só invejar, Nelson não deixe que eu use essa frase contigo "A critica infundada é o imposto que a inveja cobra ao mérito".

Dino Cross

Fonte: DinoCross-Blog

1 COMENTÁRIO

  1. Eu Axu k o Cross esta a confundir as coisas, uma coisa e ter dado GARRA no hip hop a mais de 10 anos outra coisa e nao teres mostrado o teu carinho pelo o Putu, o k o DJ Nkappa transmite e a falta de carinho e incentivo k voces nao deram ao PUTU qdo ele precisa, pessoalmente tive la e vi com os mesmo propios olhos, uma Matilha de forca motriz do HipHop Banda ao lado d CFKp, fotografando e fazendo clack ao CFKp. se bem me lembro o CFKappa agradeceu n CD o esforco k o CROSS evidenciou p ele atingir alguns dos seus goals se nao os mais importantes, nao tem d ser necessariamente a mesma forca k deste n CFkapp visto qu o mm e teu puto, vizinho e irmao do teu amigo e colega (blogger) Kratos… Respondendo com Malcriadez ofensas grossas n t leva a lado nenhum devias e crescer tu, etende-se tavas nervoso e agir com nervsismo e 1 arma perigoso, ERRAR E HUMANO kem cala consete act like kloover, Kratos n othrs K CONSITIRAM e axu k devem tar a prokurar meios p corrigir o mistake no futuro p com os outros new-school students ou mesmo no Shyne.

    OBS: Na vossa posixao nem sempre comprar e td, o vosso dinhero n e o k os raps precisam mas sim a vossa garra, forca….keep being engine 4 national hip hop.

    Nao sou amigo d Campos nem o conheco apenas sou apreciador do Bom Rap Nacional

  2. É
    uma pena mas estas a fazer crer que essa maré é alta sim, porque um
    comentário simples e directo que todos nos sabemos que acontece em
    Luanda (ate porque todos temos as nossas preferências) não põem em
    questão a integridade intelectual do comentarista… Se a carapuça te
    serviu tu como formador de opinião deves filtrar o comentário e lutar
    contra as coisas que não fazem crescer essa cultura, tem coisas que não
    precisas esclarecer porque quem visita o teu blog sabe da contribuição que das a esse movimento.
    "O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai" by Charles Dickens,

  3. O Dino Cross não foi duro de jeito nenhum. Se o Nkappa foi capaz de postar isso a público e chamar nomes como bajuladores e outras coisas à bloggers (pessoas q muitooooo, senão quase tudo têm feito pelo mocimento hip hop) porquê que queriam o silêncio do lesado? Apoiar a cultura nunca foi sentar na bancada de um, senão daqui a nada estamos a ver q quase ninguém apoiou a bancada do Big Nelo ou algo do genero, simplesmente pq n se ficou parado lá. Há uma tentativa (talvez inocente mas evidente) de criar um básico atrito entre os artistas e percebi isso no blog onde a matéria foi inicialmente publicada http://www.balumukenohiphop.blogspot.com , se vocês lerem o texto, irão certamente (como eu eu percebi) perceber a indignação do Dino Cross. Se o Cf agradeceu é porque ele valorizou a ajuda que lhe foi dada e normalmente pessoas gratas têm um milhão de recompensas. Será que o proprio Nkappa e os manos do blog balumukeno FICARAM PELO MENOS 20 MINUTOS SENTADOS NA BANCADA DO EDY SHINE? Porquê a preocupação? Se um não apoia, eles podem apoiar. Não é o apoio do Klever ou do Dino ou de um ou outro blogger estando sentado na bancada que vai fazer com que o "Movimento" esteja "apoiado".

  4. Eu acho que está a se criar uma tempestade num copo de água, tanto de um como de outro lado. 

    Mano Hernani, quem cala consente, mas nem sempre está de acordo. Não respondi porque não vi motivos para tal. Há diversas maneiras de apoiar o puto e eu vou fazendo à minha maneira, da forma que eu bem sei fazer. Sendo membro da Cérebro e irmão do Cfkappa o meu dever era ajudar nas vendas do meu puto, estava lá eu, em baixo de uma tenda a vender cds. O único apoio que podia dar ao Edy Shine naquele dia era comprar a mixtape dele e isso o fiz. A menos que eu esteja enganado, não vejo mistakes a serem corrijidos… 

    Os putos da nova escola sabem do apoio que têm recebido e só eles o poderão dizer, não é só postar as músicas deles e comprar as suas mixtapes, tem sido muito mais do que isso.

    Vamos evitar essas cenas que ainda pode acabar por criar um mau clima entre os artistas, o que está dito, está dito. É a opinião de um e de outro, vamos parar com o fulano tem razão e etc.

    Paz e luz

  5. Eu acho que o Dino Cross se impulcionou por demais,  o comentário do Nkappa não merecia de geito nenhum essa atitude feia, para alguém que diz se conhecerem a 11, 12anos. O que disse e foi bem dito pelo Nkkappa foi a falta de suporte ao Edy shine, foi o que ele achou que faltou, comentou e deve ser repeitado, contrariado de forma inteligente, não com baixarias como essa, porque com todo respeito que tenho por ti Dino Cross, acho que todos os nomes feios que chamaste ao DJ Nkappa (que nem o conheço pessoalmente) refeltem-se a ti, tiveste uma atitude feia tropa.

    Att:
    Só foi o meu parecer a respeito, sem ódio e como disse o Klever resolvam isso com um bom almoço, entre voçês não envolvam mais net/publicações nem nada!

  6. ola todos… mais uma maka no hiphop? o dino foi um pouco pesado na resposta. nao era p tanto mas o nelson tambem com akela cena dos bajuladores e nomes e fazedores de opinioes nao ajudou… havia pessoal da cerebro a bumbar e pessoas a querer tirar fotos com o pessoal… eu vi so isto. nao vi bajulacao nenhuma… bajular quem como e pk? essa eu nao entendi. agora o cfk e eu participamos na cena do puto, eu ja levei o puto ao elinga no show da cerebro e pessoas que defendem o puto agora gritaram coisas e apupos quando eu chamei o puto ao palco. o puto foi ao show do bob , o puto xteve no bigshow a publicitar a mixtape dele … os blogs fizeram a sua parte… agora se algumas pessoas nao foram cumprimenta-lo e ao pai nao e ja isto que vai matar ou sujar o hiphop. foi so e apenas uma venda mais nada. ambos devem marcar outras datas e fazer outras datas. sobraram cds das duas partes e na verdade este tipo de defesa nao solicitada pode ter o efeito contrario ao desejado. os 2 putos sao bons. o cfk e d facto mais velho e ate certo ponto superior e ate justifica que as pessoas tenham ficado mais a vontade do lado do cf que do eddy… sem ofencas e sem falsos moralismos axo que o dino e o nelson deviam combinar um bom almoco p terem uma conversa saudavel e resolver isto. paz e luz… cerebro records. brevemente x da questao com o cd valores d x. kool kleva. bazei

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here