Rincon Sapiencia - CQC (5) Rincón Sapiência tem como nome de batismo Danilo Albert Ambrósio, dotado de uma vasta influência musical, principalmente quando se trata da música “afro“, encontrou no Rap o melhor ritmo para se expressar, onde atua como cantador, poeta e construtor de batidas(beatmaker). Iniciou sua carreira no ano 2000 quando tinha 15 anos, passou por diversos grupos até encontrar o seu estilo autêntico de criar música, entre eles os grupos MD38, Ébanos, Segundo Assalto, Plano B, Equilíbrio Insano e Porte Verbal.

Na cena Rap, começou a a se destacar fazendo rimas de improviso, principalmente nos eventos organizados pela banda Central Acústica, ganhava credibilidade tanto nos bailes do Sala Real, que depois passou a acontecer no Hole Club, quanto nas memoráveis quintas-feiras na Galeria Olido, onde se encontravam a nova safra de djs, mc´s e beatmakers. Em 2005 participou do Fórum Social Mundial que foi realizado em Porto Alegre, onde competiu e venceu o campeonato de improviso que ocorreu no evento, onde o público sugeria os temas e os artistas competiam entre si desenvolvendo rimas com os temas sugeridos.

Rincon Sapiencia - CQC (6)Em constante atividade, sempre utilizou o rap como ferramenta de articulação, atuando também no núcleo de hip-hop “Hip de la Hop“, juntamente com o coletivo desenvolvia atividades sociais como eventos de hip-hop, discussões temáticas, exibições de vídeos e oficinas de poesia. Ainda no ano de 2005, se aliou ao selo Plano Áudio, idealizado pelo mc Kamau integrante do grupo Simples, junto com o mesmo lançou sua primeira faixa “Aventureiro” que saiu no disco do SimplesEscuta aí“, aliado ao grupo chegou a se apresentar em diversos lugares de São Paulo e até mesmo fora da cidade. Já no ano de 2008 mesmo fora do selo Plano Áudio, colaborou em duas faixas do disco Non Ducor Duco do rapper Kamau, a faixa “Porque eu rimo” e também a faixa “Tambor” que conta com a participação da atriz e cantora Thalma de Freitas.

Rincon Sapiencia - CQC (4)No ano de 2009 Rincón Sapiência consolida um grande avanço para sua carreira e também para a cena do Rap brasileiro, o lançamento da música “Elegância” deu novos parâmetros para o rap, longe dos downloads e quebrando a resistência de alguns djs em tocar rap brasileiro, o sucesso ocorreu de uma forma diferente dos demais artistas de sua geração, invadiu as baladas, graças ao apoio do Dj King primeiro dj a tocar a música e caindo também nas graças de djs de renome como Dj Kl Jay, Dj Keffing, Dj Marco a música se tornou uma febre na noite de São Paulo, onde consequentemente se espalho para outros djs e também outras cidades como Sorocaba, Indaiatuba, Campinas, Espírito Santo, Baixada Santista e também outros estados como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. O sucesso da música ganhou mais um tempero no ano de 2010 com o lançamento do “Promo Trampo Vol.01” e do vídeoclip da música “Elegância“, produzido pela produtora Porqueeu Conceito e Conteúdo, onde muitos chegaram a exclamar, que o clip é o melhor já feito pelo rap brasileiro.

Rincon Sapiencia - CQC (2)“…Sapiência fala do cotidiano com suavidade e malandragem, aborda temas como sedução e beleza com atitude de quem conhece o histórico brasileiro de discriminação. A estética negra é evidenciada, não para mostrar superioridade de uma raça, mas para dar continuidade ao orgulho reconstruído pelos pioneiros da luta contra o racismo.

Trecho extraído do site CentralHipHop. e enviado por Rincón Sapiência

Curtam aqui o vídeoclip do hit “Elegância”:

www.myspace.com/rinconzl || www.manicongo.blogspot.com || www.twitter.com/rinconzl

Categorias: Rap Zuca

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net