O grupo musical Wonderfull One será homenageado este sábado em Cacuaco, em Luanda, pelo seu contributo no desenvolvimento da cultura local, segundo avançou hoje à fonte ligada ao evento.

Segundo a fonte, a iniciativa tem a ver com o facto do grupo, cujos integrantes são naturais e residentes na circunscrição, prestar a sua influência para ajudar jovens que vêm na música, em particular, e na cultura em geral, como fonte para a sua afirmação na sociedade angolana.

“É uma forma de mostrarmos a nossa gratidão pelo esforço que os integrantes do grupo têm feito no sentido de manter em alta o nome do município e do seus habitantes através da música. Será uma actividade simples e com a qual queremos apenas mostrar-lhes que podem contar connosco”, disse a fonte.

Para o evento, que terá lugar num dos restaurantes da localidade, foram convidados artistas como Papitchulo, Mega Fofo, Repp Tile, Raiva, Paulo Cabondo, Puto Lilás.

Os integrantes do Wonderfull One começaram a cantar no município de Cacuaco (Luanda), em 1994, e colocaram já no mercado as obras “Génesis”, publicada em 2000, e “Polémica”, editada em 2004.

Integrada no princípio por quatro elementos, o grupo se encontra reduzido a três (Kaporal, C.Lau e D. Latoy). O grupo foi vencedor, em 2002, do prémio revelação, num concurso promovido pela Rádio Luanda, com a canção “Ela”.

No Brasil, o grupo foi condecorado com diploma de mérito pela prefeitura da cidade de Limeira, por participar nas actividades do Dia da Consciência Negra.

O Wonderfull One conta com várias actuações em Luanda, Cabinda, Kwanza Norte, Lunda Sul e Huíla, além de exibições no estrangeiro: Brasil, Moçambique e África do Sul.

Fonte: Angop

Categorias: Hip Hop

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net