Falando à Angop, segunda-feira, o músico informou que a sua actuação é aguardada pelos compatriotas ali residentes há algum tempo, pois querem ouvir ao vivo músicas como “Ta calor”, “Estou a Desconfiar” e “1, 2, 3”, que ajudaram-no a concretizar o sonho de vender, num só dia, 15 mil cópias.
Além da capital inglesa, onde viaja na quarta-feira, o rapper anunciou outras actuações na Irlanda, Holanda e Alemanha, onde conta encerrar a sua mini-tournée.
A ida do artista (canta numa vertente crítica e educativa) à Alemanha dependerá de um eventual acordo com os organizadores.
O calendário do músico, um dos compositores mais populares do estilo hip-hop em Angola, prevê deslocações às províncias da Lunda Sul e do Cunene, nos dias 30 de Julho e 07 de Agosto, além de uma actuação na África do Sul e Moçambique.
Estes dois últimos “shows” virão antes de Yannick regressar à Europa (Portugal), onde pretende realizar um mega espectáculo.
Por outro lado, Yannick encontra-se a gravar uma série de vídeos clipes do seu mais recente trabalho discográfico (Mentalidade) com a produtora “Mancha Negra”.
Depois de concluir “Estou a desconfiar”, “Luta” e “Coisa Mínima”, o próximo tema a merecer gravação audiovisual será “Mentalidade” que dá título ao seu único álbum.
Com 17 faixas, o CD contou com as participações de Matias Damásio, Yola Semedo, Konde, DJ Manya, Paul G, Nigga B, Clesse, Sandra Cordeiro e Totó, além dos humoristas do grupo Tuneza Teatro, de Papa Ngulo, Chico Caxixo e Lembinha.
Do álbum constam, entre outras, as músicas, “1, 2, 3”, “Traz Azar”, “Vai e Vem”, “Levanta”, “A Luta”, “Vencedor”, “Ser Mulher”, “Estou a Desconfiar”, “Possas”, “Pesadelo”, “Algo em Comum” e “Mentalidade”. A obra, gravada e misturada em Angola, foi masterizada e editada na África do Sul.
Yannick iniciou sua carreira em França, onde residia, em 1989, cantando em estilo livre (freestyle).
No seu regresso ao país, em 1995, juntou-se a Mumú e Kitess e formaram o grupo Afro Man. Depois da morte do primeiro e o segundo ter emigrado, tornou-se no único integrante do conjunto.
Fonte: AngolaPress