A Microsoft e o Yahoo estão perto de fechar um há muito discutido acordo no mercado de busca online e publicidade, que poderia ser anunciado na próxima semana, de acordo com o blog AllThingsDigital.

As duas empresas vêm conversando sobre uma cooperação há meses, depois que a oferta de compra do Yahoo pela Microsoft foi rejeitada no ano passado e a tentativa do Yahoo fechar uma parceria de publicidade com o Google não avançou por questões regulatórias.

As discussões mais recentes envolvem o pagamento de “muitos bilhões de dólares pela Microsoft ao Yahoo, para assumir seus negócios de publicidade relacionados a buscas online”, de acordo com Kara Swisher, do AllThingsDigital.

Importantes executivos da Microsoft viajaram para o Vale do Silício na quinta-feira (16) para resolver questões pendentes finais, relacionadas ao desenvolvimento tecnológico, segundo o blog.

Citando fontes de ambas as empresas, Swisher disse que um acordo pode ser anunciado na próxima semana. Mas ela alertou que um acordo não é certo, considerando que as duas companhias já tentaram acordos anteriormente.

Representantes da Microsoft e do Yahoo recusaram-se a comentar o assunto. O Yahoo divulgará resultado trimestral na próxima terça-feira (21) e a Microsoft na quinta-feira (23) que vem.

Fonte: G1


Categorias: Tecnologia

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net