Iniciado há 13 anos, o grupo Inquérito, fundado na região metropolitana de Campinas tem uma história peculiar. Com o terceiro disco – Mudança – lançado no último dia 20 de novembro, traz na bagagem muita poesia, ritmo e consciência. Composto pelo líder e fundador, o MC Renan Inquérito, o grupo conta com o Dj Rodrigo e o MC e backing vocal Pop Black.
O primeiro disco, “Mais loco que u barato”, que traz a canção “Dia dos Pais”, com a qual o grupo se tornou conhecido atingiu a marca de três mil cópias vendidas em pouco tempo. A música rendeu ainda uma premiação no Hip-Hop Top SP e o Inquérito levou também o troféu de melhor faixa de rap brasileiro. As conquistas abriram espaço para o álbum seguinte “Um segundo é pouco”, que firmou o Inquérito na trajetória, com letras de conteúdo crítico e pela musicalidade apresentada no palco, fugindo do estereótipo do rap até então. A fórmula deu certo e a exemplo do primeiro disco, Um segundo é pouco recebeu quatro indicações no Hutúz 2008 e o Dj Rodrigo levou a melhor, como o Dj do ano. No mesmo ano o grupo ganhou o prêmio Cooperifa, que contempla os artistas periféricos e em 2009, recebeu o título de Grupo Revelação do Século também na premiação do Hutúz.
-
Mudança
O novo álbum, produzido no estúdio RimaCruz, na cidade Votuporanga – SP chega com 20 faixas, seis participações (Cagebê, Emicida, Dexter, DBS, RAPadura e Realidade Cruel) e muita poesia, o grupo apresenta agora a nova formação, já revelando um amadurecimento no sentido musical. A variedade musical do CD passa por vertentes musicais como Dirty South, Underground e Gangsta, tendo a facilidade de agradar boa parte do público. E mais, atrai até mesmo quem não é adepto do estilo ou do movimento.
Fiquem aqui com algumas músicas do grupo “Inquérito” para vossa apreciação…
Curtam as cenas…
Para compra de CDs e camisetas basta escrever para [email protected] ou acessar o blog www.grupoinquerito.blogspot.com.br