Yunami, corresponde o nome artístico de Apnoy Pangui Mucau, rapper angolano originário do Sambizanga, residente actuamente em Debrecen, Hungria.
Com referências artísticas como André Mingas, Nas, J. Cole, Kalibrados, Army Squad, Wu- Tang, Bob Marley e Lucky Dube, traz a consistência e uma irregularidade nos versos que já não se ouve nos rappers de hoje.
Enquanto cidadão viu no Rap a oportunidade de expressar as suas indignações e assim servir como um porta voz para os problemas que assolam o seu meio.
Desta feita encorporou-se em um Emcee para relatar esses problemas com a sua peculiaridade poética nos textos e versos.
Deu vida aos Mics exactamente em 2013, três anos depois lançou a sua primeira obra denominada “Para os Teus Ouvidos”, e o seu segundo Projecto em 2018 denominado “Poetas da Liberdade”.
“Sonhos do Meu Pai” é o novo projecto do rapper do Sambizanga onde deu vida a história de vida do seu Pai.
“(…) é na verdade uma reflexão que fiz sobre o passado e o presente da vida do meu Pai…”
Depois de uma conversa com o seu Pai, decidiu então que o meu próximo trabalho que é exactamente este falaria sobre isto, seus sonhos, desejos e tudo que representa a pessoa dele antes e depois de ser seu pai.
Seus sonhos realizações e frustrações, trazer a narrativa de um filho de um ex-combatente.
O projecto conta com as participações de Kieny, ND Midas, PL Palestino, Bruno Love, Killer MC, Luso, JEGF, Ismael Benguela, entre outros não menos importantes.