Depois de cerca de 2 anos, e em um ano que o país (e o mundo) se encontra em “isolamento social”, devido a pandemia provocada pelo coronavírus, o grupo Mobbers presenteia os seus fãs com um novo projecto, com um titulo super sugestivo, “LOCKDOWN”.

Com 6 faixas, todas elas com videoclipe, o projecto tem “mexido” com as redes sociais, com especial destaque ao Twitter, pois é lá onde eu, “@TulyMong”, estou mais activo e sempre atento.

Mobbers é um grupo de Rap que nos habitou com rimas simples e musicas com estrutura fora do normal, logo que clicas no play, consegues sentir um benga nos teus ouvidos. Os beats e os coros do EP dizem tudo, fazem sempre boas selecções nas escolhas dos instrumentais, ”não sei quem eh o orelhudo do grupo”, mas ele acerta sempre neste ponto.

Este é aquele projecto que deixa os amantes da nova geração (e não só) com as cuecas nas mãos, com as faixas como Nuvens, Sem Pressa, Não Vi e Barreiras, que se apertarem bem na promoção, facilmente chegarão a se tornar em novos hits do grupo.

Ficha Técnica

Já que o EP é digital, logo não é possível desfolhar as capas do mesmo para encontrar a ficha técnica, então tive que recorrer aos videoclipes para ter acesso ao detalhe de cada faixa.

Os instrumentais ficaram a cargo de Weezy Baby, que contou com Condutor em 2 pós-produções, BeatOven e Pithagoras Beat, com Pos-Produção de Bicas e Condutor, beats estes que, como já disse no início deste artigo, estiveram muito bem.

O projecto contém apenas duas participações: Carla Prata que é aquela cantora que dá 100% nas suas participações e foi o que eu senti na musica “Mulher Como Tu”, sem esquecer aquela sexy voz suave, que te faz imaginar coisas do outro mundo quando penetram nos nossos ouvidos, e Toy Toy T-Rex o rapper que dispensa apresentações para nova geração, se queres salvar uma musica no coro ele é o rapper que eu a conselho,  não sei o que seria da musica “Nuvens” sem ele, foi um casamento prefeito.

Analise de Sensibilidade:

  1. O EP não possuiu nenhuma novidade no sentido lírico por parte do grupo, senti falta de dicção em alguns versos do LipeSky, a repetição na sonoridade musical e nos temas, quase todas as musicas falam da mesma coisa, o que muda são os títulos, e os beats claro.
  2. Sobre LOCKDOWN: Não diria que este EP é um trabalho excepcional, mas é um bom aperitivo de se ouvir nesta fase de isolamento sem sombra de duvidas, são musicas a médio prazo nos nossos ouvidos, lembrando que existem rimas banais que cuiam muito nos nossos ouvidos.

Por tudo isto, minha nota final é… 07/10


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net