RepresentArte é a mais nova rubrica do site Cenas Que Curto. A mesma consiste na apresentação da arte de newcomers sem a merecida exposição em um minuto (1 minuto) de vídeo. Sim, apenas 1 minuto porque pretende-se que a rubrica tenha maior destaque nas redes sociais do site (@CenasQueCurto).

RepresentArte logo © António Pedro

Queremos que os artistas encarem este 1 minuto de vídeo como espécie de um CV e ou portfólio de apresentação, para que os internautas que não os conheçam possam neste extracto ter conhecimento daquilo que são capazes, o que pode resultar no interesse e melhor acompanhamento do trabalho destes artistas.

Para a rubrica, estão convidados TODOS os artistas representantes da cultura Hip-Hop (DJs, MCs, Breakdancers e Graffiti artists), desde que estes cumpram com este pequeno requisito, de fazer um vídeo (mostrando a sua arte) de no máximo 1 minuto, podendo este ser amador e enviar para o e-mail [email protected], que depois passarão por uma avaliação e posterior publicação.

OBS: Antes ou depois das suas performances (dentro do 1 minuto de vídeo), os artistas devem mencionar o nome da rubrica (RepresentArte).

Para a primeira edição e forma de abertura da rubrica, será divulgado no dia 14 de Junho do corrente ano, o vídeo do MC/rapper Carpe Diem, angolano, residente no bairro Uíge, Sambizanga, Luanda. Começou a gravar as suas faixas musicais em 2014, mas já praticava a arte da escrita há pelo menos 5 anos. Actualmente tem dois trabalhos registados, a mixtape “Desobediência Artística” que lançou em 2016, e o EP colaborativo intitulado “Verticalidade“, lançado em 2018 com o beatmaker moçambicano Fenol STK. Carpe Diem encontra-se a  gravar o seu terceiro projecto, um novo EP de título “Trova Matinal de Segunda-Feira” com o beatmaker angolano Marcial Hidrholliczx, com previsão de lançamento para o corrente ano.