Muzadi 3x3 Tour

A final do Muzadi 3×3 Luanda Tour que estava inicialmente marcada para Março, foi adiada para o dia 03 de Abril de 2016.

A organização do evento apresentou dois motivos para a não realização da final na data anteriormente prevista:

  1. Ainda não foi confirmado o local da grande final, poderá ser realizada no Complexo Desportivo da Cidadela ou na Arena Kilamba;
  2. A previsão inicial do número de equipas que devem disputar a grande final mostrou-se insuficiente, assim sendo serão acrescentadas duas equipas concorrentes.

Depois de ter passado pelo Kilamba Knockout, Cacuaco Survivor, Viana Elimination e Cazenga Domination, a organização decidiu aumentar uma etapa ao torneio que se chamará Pancho Supremacy e que irá apurar mais duas equipas para a grande final. Desta forma, neste sábado entre as 10h30 e as 16h00 e domingo entre as 15h00 e as 19h00, será disputado o Pancho Supremacy no campo do Miramar. Ainda vai a tempo de fazer a sua inscrição.

Muzadi 3x3

A FAB, Refriango, RedBull e a Safmarine, patrocinadores do evento, terão assim mais um fim-de-semana para apreciar o talento dos atletas angolanos que participam no Muzadi 3×3 Luanda Tour.

O 3×3 é um campeonato de basquetebol de rua homologado e regido pela FIBA e tornou-se um motor essencial do desenvolvimento do basquetebol. Tem se estudado a possibilidade de incluir esta modalidade nos jogos olímpicos, esta hipótese está cada vez mais próxima desse tornar realidade.