Muzadi 3x3 Tour

A FIBA, órgão reitor do Basquetebol a nível do mundo, criou um torneio urbano chamado de FIBA 3×3, que é um campeonato de basquetebol de rua homologado e regido por este órgão. Uma das maiores forças do 3×3 é sua simplicidade, tanto em termos de regras como em termos de instalações, permitindo-lhe uma configuração espectacular, e usando marcas icônicas como pano de fundo.

Com mais de 250 milhões de jogadores por todo mundo, está entre os desportos recreativos mais jogados. O 3×3 tornou-se um motor essencial do desenvolvimento do basquetebol. Esta variante desportiva está a ser promovida pela FIBA com muito sucesso desde 2007.

Muzadi 3×3 Luanda Tour 2016

 

O Muzadi 3×3 Luanda Tour 2016 exibirá os novos talentos, de um país que ao nível Africano tem os melhores executantes do Continente.

Almejamos chegar às grandes competições de jogos urbanos homologados pela FIBA, dando a qualquer atleta Angolano a possibilidade de ser seleccionado no FIBA 2016 3×3 World. Realmente são metas altas, ambiciosas e acreditamos que a nossa juventude estará à altura, disse Muzadi

3×3 FIBA ​​tem uma estrutura única com diferentes fases a serem realizadas nas centralidades do Kilamba, Cacuaco, e nos bairros de Viana e Cazenga. Serão 12 equipas, divididas em dois grupos e cada uma delas será constituída por 4 atletas. Os jogos serão em formato de eliminação directa, o 1º grupo jogará no período da manhã e o segundo no período da tarde. As duas equipas que se classificarem em primeiro lugar qualificam-se para a grande final.

Muzadi 3x3

Os jogos serão disputados nas seguintes datas:

  • Kilamba Knockout: 20 e 21 de Fevereiro de 2016
  • Cacuaco Survivor: 27 e 28 de Fevereiro de 2016
  • Viana Elimination: 05 e 06 de Março de 2016
  • Cazenga Domination: 12 e 13 de Março de 2016

A grande final será no Pavilhão da Cidadela Desportiva, no dia 20 de Março de 2016.

A equipa vencedora terá acesso directo ao torneio “The Challenger” na Cote D´Ivoire em Abril de 2016.

O torneio será registado, os resultados serão gravados, assim como as estatísticas individuais para o ranking dos mesmos. A participação dos atletas em vários jogos aumentará as oportunidades de crescimento no ranking mundial. Sendo uma modalidade em pleno crescimento, os indicadores preveem a incorporação do mesmo nos próximos Jogos Olímpicos de 2020.

As inscrições começarão no dia 1 de Fevereiro até ao dia 19 do mesmo mês, com um preço fixo de 10.000 kz (dez mil kwanzas) por jogador. Todas as inscrições ficarão abertas até a véspera do arranque da competição.

A equipa vencedora levará para casa um prémio no valor de 200.000 kz e o vice-campeão terá direito a 120.000 Kz.

Para mais informações, clique aqui

Categorias: DesportoPrincipais