FidyPhedi1

O Movimento Hip Hop do Huambo teve lançado dentro do seu seio o projecto de Rap intitulado FidyPhedy, como sugere o nome, foi um projecto de dupla feita entre Fidy-m e Phedilson.

Esta mistura proporcionada pelo blog MusiqKaya de  emecees com vibes do Rap diferentes, sendo o Fidy-m caracterizado por ser um rapper com inclinações para  #Trapmusic e Phedilson com inclinações para o #BomBap, tal experimento  obteve resultados positivos e que de certa forma ultrapassaram as expectativas do público em geral, atingindo um nível de qualidade lírica e uma perfeita escolha de beats disponibilizados por diversos productores.

O projecto foi gravado nos estudios 333 Records  e  TP-Records teve as participações de: Mauro Maker, Bruce Riscow, AIJP e Mac Scolder.

A ideia de criar o projecto FidyPhedi, surge depois dos dois rappers terem a experiência de um featuring juntos, daí surgiu a certeza que um projecto em conjunto seria bastante interessante.

O projecto constituido por 6 faixas, retratou basicamente tudo aquilo que eles vivem, pensam, têm etc.

Análise às Músicas

1 – O Intro

É uma música com “punchlines” na qual o objectivo é que os ouvintes tenham um pouco de conteúdo divertido, onde os manos mostraram algum skill.

2 – Longe das Aparências

É uma música que retrata basicamente as vidas de Fidy-M  e Phedilson. Pois, foram inspirados pelas suas vidas realçando aspectos não conhecidos por muitos que acham que eles sempre foram o que são e que sempre tiveram o que têm ou pensam que têm. Na música tem desabafos, poesia e uma consistência lírica muito descritiva.

3 – Oceano de Haters

Falam deles mas de forma geral aquilo que muitas pessoas têm ao seu redor, ou seja, os famosos haters (falsos). Igual a muita gente, nesta música eles afirmam estarem cercados  de pessoas que anseiam pelo seu fracasso, apontando erros e aspectos negativos nesta conduta.

4 – One Day (Feat MacScolder & Rizcow)

São 4 visões diferentes acerca do que pode acontecer “num dia”. E os rappers presentes na track fizeram-no cada um à sua maneira. Inspirados no quotidiano de cada um deles e com alguma ficção à mistura

5-Ultravioleta (Feat AIJP)

Refere-se a uma descrição crítica acerca do actual estado político e social do nosso país.

6-Porto Seguro (Feat Mauro Maker)

É uma música de agradecimento direcionado aos seus familiares, amigos, ouvintes e toda a gente que os apoia directa ou indirectamente na música e na vida. (Ft Mauro Maker).

Texto Por: Britto Júnior

FidyPhedi1

Download MeoCloud
[download link=”https://meocloud.pt/link/06d8303a-51fd-4eda-a6d4-21935e941e48/Projecto%20FidyPhedi%20%28Musiqkaya%29.rar/”]


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net