Mondlane

Mondlane (1978) deparou­‐se com a Cultura Hip Hop aos seus 11 anos de idade. Isso fez dele um dos pioneiros dentro deste movimento em Angola. Organizou eventos de Hiphop apresentou shows de Hiphop, traduziu livros e escreveu fascículos de Hiphop. Mondlane escreveu artigos educativos para o Hiphop Scene, que foram transmitidos em estacões de Rádios, tais como LAC e Rádio Luanda. Isso no programa “Era do Hiphop e Big Show Cidade”.

Aos seus 16 anos de idade, formou Konsciência d’Áfrika, um dos proeminentes grupos de Hiphop em Angola. O grupo era constituído por Afro Kett, seu primo e por Mondlane. Konsciencia d’Afrika destacou-­‐se com os hits “Verdades de Arquivo e A Solução Esta em Tuas Mãos” onde o duo criou o estilo na altura conhecido como Wigada-­‐Style.

Mondlane, mais do que um rapper, tornou-­se um instrumento. Suas músicas cheias de metáforas, parábolas, mensagens directas para toda a camada social, tornam‐o mais eclético. Esse álbum tem uma vibração que choca até com os ouvidos mais sensíveis, e ao mesmo tempo, é acessível para todos.

O Álbum “Selah”

O álbum pode ser considerado Gospel Hip Hop, sem ter que ter um timbre muito religioso. Para religiosos este álbum pode ser uma afronta, Mondlane pinta neste álbum uma visão de Deus mais “relacionista” se pode-­se assim dizer, ele repugna a visão religiosa e foca-­se mais numa relação com Deus. Tudo isso Mondlane trás sobre beats que se tornam quase um só com a sua voz e flow.

Há uma entrega em cada música, uma simbiose entre a visão que ele tenta impor nas letras, e o conteúdo que é vivido de forma intensa.

O álbum foi gravado entre Groningen, cidade nórdica da Holanda, e Amsterdam, capital da Holanda. O álbum foi inteiramente produzido pelo productor holandês Arvid Klijzing, pela Proper Dutch, Gravadora que representa Mondlane na Holanda.

A relação entre Arvid e Mondlane neste álbum é tida como química. Sem o uso de samples, tudo tocado e com o uso de uma tecnologia de mixagem raramente ouvida em álbuns de Rap. Arvid desafiou a capacidade artística de Mondlane. O som não é holandês, nem angolano. Há muita paixão neste álbum, diversão e criatividade. Dois corações uma paixão.

O Álbum tem como titulo “Selah”, está com doze faixas, todas produzidas por Arvid Klijzing, com excepção da música que entra como Bonus track no álbum, intitulada “Aliança”, produzida por The Prince of Beats.

O álbum, é um projecto muito pessoal. Esse álbum marca o nascimento de um Novo Artista. Um artista consciente de que existe um Deus e que para Ele tudo tem que voltar. disse Mondlane

Ouça aqui duas faixas promocionais do projecto O Fundamento com Eyurin e Adore Deus.

https://soundcloud.com/mondlane-1

Página Oficial No Facebookwww.facebook.com/mondlaneSelah


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net