Mono Stereo, este pequeno grande jovem, ou se quisermos “senhor”, é um dos maiores expoentes da cena underground da nova geração de rappers de intervenção.
Completo por toda parte, sentido crítico apurado e um opositor assumido da música sem qualquer beleza textual e cuidada, original e dono de uma enorme capacidade de criar versos, que nos convidam a reflectir, a olharmos para dentro de nós mesmos e enxergar o sentido das coisas que muitas vezes parecem não fazer sentido algum.
Os seus temas são fortes, incisivos, marcados por uma escrita dinâmica e invulgar, que faz deste Mc, um dos símbolos mais representativos do Movimento Underground do Morro Bento.
“Para Minha Namorada” é uma música cuja análise desapaixonada nos convida a viajarmos em torno da estratificação social, em que o encontro de dois mares (Classe alta e Classe baixa) é o resultado dessas ondas sonoras que seduzem os nossos ouvidos e os sentidos.
O que se acredita ser a classe alta, os sonhos e desejos da classe baixa!?, o seu modo de pensar, agir e estar, serão essas diferenças que colocam á prova a preservação de uma relação que era suposto basear-se no amor e não no lugar que cada um ocupa no tecido social.
Mono encontra-se a preparar o seu primeiro álbum de originais a ser lançado pela EC Records, a título demonstrativo deixamos aqui a “Para Minha Namorada“.
Texto: Flagelo Urbano