Fat Soldiers (3)

Fat Soldiers é um grupo de Rap formador 5 elementos, que começou a dar os primeiros passos no Hip Hop por volta do ano 2003 no bairro Boavista, uma das principais zonas periféricas de Luanda, aonde residem…

Tudo começou quando Soldier V, MP e Timomy com algumas influências de rapperes nacionais e internacionais começaram, como por brincadeira, a fazer improvisos de Freestyle no bairro e nas suas respectivas escolas, sentiram que levavam jeito para a coisa.

O tempo foi passando e eles foram aperfeiçoando o talento que ostentavam, até que um dia decidiram unir-se e formar um grupo denominado Fusão Sangrenta (na altura), focado apenas em Freestyle, o grupo destacou-se num programa de Freestyle realizado no município das Ingombotas denominado “Street Rompimento” e com isto foi ganhando popularidade naquele município.

IMG_9797

No entanto o grupo não ficou por ai, começaram também a compor as suas primeiras letras e viram-se cada vez mais identificados com aquilo, até que um dia decidiram gravar a sua primeira música (Estamos no Game), na altura sem muita qualidade ou quase sem nenhuma, musica esta gravada em um estúdio caseiro vulgo “Home Studio” pelo DJ Carcaça.

Depois disso foram surgindo novas ideias e passaram a compor ainda mais letras, letras estas que baseavam-se nos factos que ocorriam na nas zonas periféricas de Luanda.

Depois juntaram-se ao grupo Lávio e AC que vieram dar um contributo muito importante ao grupo que depois dai decidiu então criar o seu próprio estúdio independente para passar a fazer as suas gravações. Juntou-se ainda ao grupo Amadeu Benoite também conhecido como Black D que já tinha uma certa experiência com a produção musical e passou a ser o produtor principal do grupo coadjuvado pelos outros elementos.

MCK Vs Fat Soldiers

O grupo estreou-se oficialmente no mercado musical angolano em 2010 com a Mixtape “Mentes de Rua”, que os deu maior popularidade e foi bastante consumida no circuito fechado e levou o grupo a algumas aparições notáveis em eventos e espectáculos de Hip Hop.

Lançaram recentemente a sua segunda mixtape intitulada “Versos Negros”, mais concretamente em Agosto de 2013 e projectaram para 2014 o lançamento de mais 2 projectos.

Por agora, o grupo está a preparar a sua participação no projecto “#10Conhecidos” para o site www.cenasquecurto.net, o EP “Códigos Explícitos“, projecto este que estará disponível para download gratuito a partir da próxima semana. Fiquem atentos…


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net