nani-show

O Hip Hop é das poucas culturas cujo impacto se faz sentir em todo mundo há décadas. Criado nos subúrbios dos Estados Unidos da América, rapidamente se expandiu entre os 4 continentes com ideais onde se destacam a promoção da Paz, a Educação, a Informação e Formação de jovens para sociedades cada vez mais justas. Como em todas as outras culturas, aqueles que se identificam com o HIP HOP também festejam e a fundação desta cultura é comemorada no dia 12 de Novembro de todos os anos.

Há 39 anos, Afrika Bambaataa e DJ Kool Herc criavam esta cultura que amamos e que com certeza continuará a ser a cultura mãe dos jovens de todo mundo. Para celebrar este dia, apresentamos nos dias 16 e 17 de Novembro (porque 12 será uma Terça Feira) aquilo que denominamos “MARATONA DO HIP HOP” e cujo lema é: “HIP HOP-Formação, Informação e Educação da Sociedade”. Ao escolhermos este lema, pretendemos dar continuidade aos ideais da criação da própria cultura provendo a Paz e através da música RAP, do Graffiti, do DJ e dos movimentos de um B. Boy contribuir para Informar, Formar e Educar o homem angolano.

A actividade que pretendemos realizar no Campo Polivalente do Golf2 e com fim meramente festivo, inclui um programa recheado para durante dois dias ocupar e mudar a rotina habitual dos jovens (que normalmente ficam em roulotes, bares ou esquinas) mantendo-os fora de práticas como a delinquência e o uso excessivo de bebidas alcoólicas num espaço onde deverá ser realizado a Feira do Hip Hop (para exposição e venda de álbuns, mixtapes e T-Shirts), apresentações de B. Boys (Break Dance), Diversos DJ´s para mostrar o seu potencial, Graffiters (Que estarão lá a pintar e escrever durante os dois dias), Produção de Beats em tempo real por produtores da Nova Escola, Palestras com 4 temas sobre o HIP HOP que divulgaremos na íntegra e dois Shows com quase 50 rappers em representação das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Bié e Kuanza Norte e ainda muitas surpresas. Mais informamos que iremos prestar a devida HOMENAGEM aos fundadores desta cultura, AFRIKA BAMBAATAA e DJ KOOL HERC, a dois dos maiores rappers da história 2 PAC SHAKUR e NOTORIOUS B.I.G e ainda aos angolanos KISSAKA, DR FLOW, NIGGA HELDER, DA PIMA e todos aqueles anónimos que amavam o HIP HOP e que infelizmente já não se encontram entre nós.

Queremos algo inclusivo e não exclusivo, por isso convidamos e pedimos a participação de todos aqueles que amam e se identificam de facto com o HIP HOP para se juntarem e fazermos juntos a festa de forma Ordeira, Educada e Civilizada.

Anunciamos também que as lables ou rappers que pretenderem expor e comercializar os seus produtos poderão fazê-lo de forma gratuita bastando para tal que tragam as suas mesas e entrem em contacto com a organização para a devida inscrição pelas vias que divulgaremos aqui nos próximos dias. Durante o período que vai de agora até a data do evento iremos fazer sempre por esta via actualizações sobre o programa do evento.

Categorias: Eventos

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net