Logo_Sprite_Rompimento-01

Faz a presente contar que a produção do 1º Concurso de Freestyle Sprite Rompimento, vem por este meio comunicar, que detetou algumas irregularidades de actos de injustiças e comportamentos de puro sentimentalismo excessivo por parte do publico em alguns castings, de um modo geral o publico tem sido exemplar no que concerne a presença e entrega interativa  durante o concurso, as  vezes injusto na votação, simplesmente para  beneficiar os participantes da sua zona habitacional,  ainda que os mesmos não estejam a altura do oponente.

Baseando-se no conceito do projecto, cujo objectivo pauta pela  contribuição de consciência social, pedagógica e de diversão por meio da arte feita com  qualidade e  criatividade,  e acima de tudo pelo  prestigio do bom nome da marca patrocinadora e do projecto, a produção informa que continuara a primar pelo o conceito base do projecto apresentado desde o principio, e por meio desta vem novamente informar  ao publico no geral e a comunidade Hip-Hop em particular, o conceito do projecto  nos pontos abaixo  mencionados:

– Métodos de votação:

Nos  castings do 1º Concurso de Freestyle Sprite Rompimento, o publico  tem direito a votar mas a um grupo de jurados na produção que influencia no resultado das batalhas, os MCs com o nível acima da media quer de  flow, métrica, criatividade artística, posicionamento e disciplina em palco, se forem apupados por não serem moradores do bairro em questão, e o oponente for mais fraco em todos os sentidos e  ser apoiado por afinidade, neste caso o júri vota pelo bem da arte e da justiça, consequentemente passa para outra fase o melhor eleito pelo júri. No caso de empate, os adversários serão obrigados a um novo round e o processo de votação não altera.

– Consciência social e valorização da arte:

Durante o decorrer dos castings a produção continuará como sempre a fazer um apelo a consciência cívica e promoção de valores nobres baseando–se no fórum social que o projecto acarreta (Juventude Diga Não Ao Crime, Por Uma Luanda Mais Segura), prometemos sempre apelar o espirito de  bom senso, fair play e dialogo, principalmente diante de momentos de euforia extrema,  a produção não admite vencedores sem capacidade a altura passarem para outra fase por simples apoio por afinidade do publico do bairro em que vive, é um aviso claro antecipado aos concorrentes antes de subirem em palco, para levarem em consideração o bom senso, aceitação dos resultados, o espirito criativo, estético e belo da arte durante a competição.

– Respeito ao espirito criativo:

A produção dentro de principio de justiça, reconheceu o potencial do rompedor MC A, e considera o mesmo um candidato a altura para a gala final do Sprite Rompimento 2013, pelo  seu desempenho num nível elevado demonstrado no casting da Maianga, mas que infelizmente foi vaiado por não fazer parte da zona habitacional onde foi realizado o casting, por questões de mérito e justiça a produção decidiu, que o MC A está apurado para a Gala Final do Sprite Rompimento 2013.

– Regras do concurso:

Aproveitando a senda informativa, a produção aproveita oportunamente informar novamente ao publico e participantes que existem bairros que foram unidos para um casting em conjunto, por causa da escassez de espaços públicos com condições necessárias exigidas. Esta informação já foi posta a circular desde a conferencia de imprensa do lançamento oficial do projecto no Hotel Epic Sana, no Dia 17 de Maio do ano em curso, e a nível de material publicitário neste caso (Flyers e Panfletos) etc.

Existe no material publicitário dezasseis bairros citados, os bairros que foram unidos para um casting em conjunto são nomeadamente Cacuaco + Mulemba Waxiangola, Cazenga + Mabor e Palanca + Golfe. O intuito desta acção inclusiva era de não deixar alguns bairros fora do projecto por razões acima referidas, alheias a produção. Neste contexto a forma de eleição nos bairros acima citados é completamente diferente, para alem de ter um vencedor oficial nos bairros unidos pelo casting , é dado ao finalista derrotado uma oportunidade  para participar na gala final, foi a solução que a produção encontrou para incluir mais  bairros no projecto.

– A Gala Final:

Na gala final será abrilhantada a nível de batalhas com dezasseis concorrentes e alguns músicos, para que possamos ter duas horas de show cronometrado. Na gala final os MCs terão direito a duas oportunidades repartidas em um minuto, as batalhas funcionarão da seguinte forma técnica:

1º Bloco: Serão oito batalhas com eliminação directa, onde sairão os oito concorrentes derrotados e ficarão os oito vencedores.

2º Bloco: Serão quatro batalhas com eliminação directa, onde sairão os quatro concorrentes derrotados e ficarão os quatro vencedores..

Bloco: Serão duas batalhas onde teremos dois concorrentes eliminados e os dois MCs restantes farão então a grande final para encontrarmos o grande vencedor do 1º Concurso de Freestyle Sprite Rompimento.

– Método de votação da gala final:

O  método de votação na gala final não  altera, o povo continuará a ter direito ao voto, mas haverá um corpo de jurados constituído por pessoas conhecedoras da matéria, nomeadamente Eva RapDiva, Boy G, Dom P e o Senhor Frank Boeuf (Diretor de marketing da Coca-Cola Bottling).

O parecer do júri influenciará em larga escala no resultado, no entanto um alerta aos participantes de que a estética, criatividade e beleza na arte serão pontos importantes, porque o objectivo é realizarmos um evento com qualidade acima da média em todos os sentidos artísticos.

A produção e a Sprite, agradecem a hospitalidade e solidariedade prestada pelas administrações, Comandos de Divisões e Esquadras da Policia Nacional, Delegações Culturais e  comunidades locais por onde os castings já foram realizados.

Atentamente,

A produção do projecto