O beat boxer mais famoso do Brasil está lançando sua estreia solo com o disco Caminho Estreito. O disco chegou às principais lojas de todo o país em abril, por meio do selo Label A, do Estúdio Angels.

Em sua carreira solo, Fernandinho debuta como MC e expõe suas vivências e pensamentos em 15 faixas rimadas. Apesar do ritmo e a poesia permearem a maior parte do repertório, escuta-se ainda soul, funk, o reggae “Nessa Babylon” e samba.

A música “Samba de Boca”, cujo videoclipe já está na programação das principais emissoras musicais do Brasil, e pode ser visto no YouTube, é uma inusitada colagem de beat box. São quatro diferentes batidas feitas com a boca, mixadas, que formam a base.

O disco conta com participações especiais como Seu Jorge, que solta a voz no samba funkeado com rap e beat box “Minha Mademoseile”; Renan Samam, MC e produtor do disco, e Tita Lima, além do pequeno MC Fernando, um novo talento de 11 anos, e de Daniel Ribeiro, que divide com FBB os vocais de “Bons Tempos”.

O disco que além de Renam Samam é produzido também pelo DJ Caíque, tem uma homenagem à cantora Maysa e abre com um mix de gravações que anunciam o artista em diversos programas de TV, rádio e shows ao vivo. Uma das vozes é de seu parceiro Marcelo D2, que tem Fernandinho em sua banda.

Fernandinho Beat Box

Fernandinho Beat Box é o maior nome do beat box no Brasil e junta essa técnica com elementos de ritmos brasileiros e sons como campainhas de celular e melodias de gaita.

Fernandinho ficou popular já no primeiro grupo de Rap que fez parte, o Z’África Brasil, onde obteve reconhecimento de diversos artistas e produtores, tanto que, passou a ministrar oficinas de beat box em diversos projetos como o “TIM Música nas Escolas” e na Casa do Hip Hop de Diadema.

Sua originalidade fez com que ultrapasse as barreiras do Rap para gravar com artistas de outros gêneros como: Marisa Monte, Fernanda Abreu, Elza Soares, Instituto, BiD e Lenine. Já se apresentou com artistas como Seu Jorge, Wyclef Jean (do Fugees), Gabriel o Pensador, Paulinho da Viola, DJ Pogo e Rahzel, além de participar de eventos e comerciais de TV.

Há mais de quatro anos, Fernandinho Beat Box faz parte da banda do Marcelo D2. Durante os shows ele tem um momento de apresentação solo. No momento, FBB se prepara para o show de lançamento de seu primeiro disco, Caminho Estreito, que acontece em São Paulo em 20 de junho.

Fonte: Radar Urbano / Rapevolusom


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net