Hoje em dia, dificilmente nos relacionamos com uma pessoa que não está inscrita numa rede social, seja ela: Facebook, Twitter, Orkut, Hi5 ou outra. As pessoas levam tão a serio as redes sociais que partilham nelas informações muito importantes e muitas das vezes até, secretas. O que poucas pessoas têm, é cuidado com a segurança nestas rede sociais.

O Facebook, a maior e não melhor rede social, com os seus mais de 900 milhões de usuários, é das que mais se tem preocupado entendam investido em segurança. Prova disso são as parcerias com empresas de antivírus como a McAfee, Sophos, Symantec, Microsoft e TrendMicro.

Além destas parcerias, o Facebook tem uma página com algumas dicas de Segurança, que podem nos ajudar em algumas situações que ocorrem com alguma frequência, como: Perder ou ter a senha “hackeada“, Conseguir identificar uma fraude (tem aos montes no FB) entre outras…

Abaixo, têm a lista de de algumas dicas simples de segurança que podemos recomendadas pelo Facebook, bem como o link para uma página com dicas mais avançadas.

Página de “Segurança No Facebook”: www.facebook.com/about/security

Categorias: Cenas Uteis

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net