O rapper baiano Calibre MC, produtor musical, integrante da ProHipHop e criador do ritmo “BAtfun Beat”, lança hoje a mixtape Swing BRasileiro Vol.1, uma mistura de rap, pagode baiano e samba-reggae.

Admirador da world music, Calibre sentiu a necessidade de colocar o “ritimo da terra” em suas músicas e remixes de hits dos rappers norte-americanos. Para o rapper, “Pandeiro brasileiro” é o destaque da mixtape, single feito em parceria com Marquinhos, produtor de pagode.

Segundo o MC, o fato de não haver muitas acappelas de rappers brasileiros o fez investir na mescla com artistas dos EUA. 50 Cent, Usher e Luda Cris, entre outros, têm suas rimas ambientadas nas batidas do Olodum.

Sua fácil transição entre estilos  rendeu, juntamente com o Rapper Fall (Set1), a composição “Minha Preta”, faixa regravada pelo grupo Chiclete com Banana, logo após “Na Cabeça o Boné”  ser gravada pelo cantor de axé Edu Casa.

De acordo com Calibre, seus sons têm uma boa aceitação por parte de DJs, radialistas, contratantes de baladas, amigos e fãs que o ajudaram a difundir algumas faixas da mixtape. O rapper levou o “BAtfun Beat” ao Festival de Verão (2012)  e fez abertura do show do  grupo É O Tchan, no Vila Folia, na cidade de Camaçari. Calibre também participou do evento Feira de Santana Ehphoria Day.

Download “Swing Brasileiro (Lado A)”
[download link=”http://www.mediafire.com/?ms5t2vsu566ubx6″]

Download “Swing Brasileiro (Lado B)”
[download link=”http://www.mediafire.com/?m2ncoq4ldx1p91w”]


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net