image

A capital angolana vai ser palco, em Maio próximo, de um torneio de futebol que terá como cabeças de cartaz os três "grandes" portugueses, Benfica, FC Porto e Sporting, e ainda as melhores equipas locais, foi ontem anunciado por membros dos governos de ambos os países.

"Nos últimos anos, equipas portuguesas têm-se deslocado a Angola e participado em jogos e nós queremos institucionalizar de uma forma diferente essa relação", referiu Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), também presente em Luanda no encontro com Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desporto de Angola, o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, além de outros dirigentes desportivos e antigos atletas dos dois países.

Tendo iniciado ontem uma visita de três dias a Angola, Miguel Relvas considerou que o desporto tem um "papel decisivo" nas relações luso-angolanas. "Há muitas áreas em que Portugal e Angola podem fazer coisas juntas. Nesta área do desporto e juventude, não queremos só virar uma página. Queremos escrever uma nova página. Podemos, juntos, fazer coisas muito bonitas.

Gonçalves Muandumba, salientando a "muito boa relação existente", recordou que no basquetebol as melhores equipas de Portugal e de Angola já participam em torneios disputados com regularidade anual em ambos os países. "Estamos muito satisfeitos, porque a cooperação bilateral na área da juventude e desporto existente é muito boa e vamos incrementá-la cada vez mais".

Para além dos governantes já referidos, participaram ainda na reunião a antiga campeã olímpica Rosa Mota e os presidentes das federações angolanas de futebol e de basquetebol, Pedro Neto e Gustavo da Conceição.

Fonte: www.ojogo.pt

Categorias: Desporto

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net