Upload & DownloadQuando navegamos pela Internet, estamos fazendo download e upload praticamente o tempo todo. Download é um termo com o qual os usuários estão acostumados, pois o utilizam quase todos os dias, em sites/blogs como o CenasQueCurto. Mas você sabe o que é upload?

Entendendo um pouco mais

Upload é o contrário de download, ou seja, é o ato de enviar um arquivo para a Internet. Quando você envia um arquivo para um site, seja música, vídeo, texto, etc., está na verdade fazendo um upload.

Download – literalmente "carregar para baixo" . Usa-se pra descrever a ação de baixar um arquivo de um servidor para o nosso computador.
Upload – literalmente "carregar para cima". Usa-se para descrever a ação de enviar um arquivo do nosso computador para um servidor.
Resumindo: o download desce (arquivos) e o upload sobe (arquivos).

Ao abrir uma página, mesmo sem perceber, estamos fazendo download e upload quase simultaneamente. Como? Ao acessar um site, o texto e imagens começam a ser carregados para serem exibidos, ou seja, é o download do conteúdo.

Quando a página termina de carregar, um aviso é enviado ao servidor informando que tudo foi recebido corretamente, portanto, é o upload de informações.

image

Conversar por voz e imagem através de programas VoIP, ou mesmo do MSN também pode ser considerado uma forma de upload e download, afinal você está enviando informações para que outra pessoa e ela, por usa vez, para você.

Se você se deparar com algum botão escrito upload, muito comum em discos virtuais e sites de hospedagem de arquivos, como MediaFire, Megaupload, 4Shared, e muitos outros, já não acharás estranho, pois tendo lido este pequeno artigo, já deves ter entendido o que se trata.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Categorias: Cenas Uteis

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net