image

O site Downloads INFO reuniu diversas dicas de programas para dar um tapa na sua coleção de músicas. São aplicativos de vários tipos para ajudar a ouvir, carregar e organizar suas músicas, seja no PC, em um MP3 player ou HD.
 
No final, já que nem todos ainda são ligados a esses dispositivos do passado, ainda tem uma sugestão de onde ouvir músicas totalmente armazenadas na nuvem. Confira os aplicativos.
 

Foobar2000

image

O Foobar2000 é uma opção de player bem levinho para o PC. O tocador, no entanto, é leve apenas para rodar, uma vez que apresenta recursos muito poderosos.
 
Além de MP3, o player toca músicas em AAC, WMA, Ogg Vorbis e Flac, entre outros formatos. O software inclui um recurso capaz de abrir arquivos de áudio compactados, como RAR e ZIP. Nos menus do programa também é possível encontrar ferramentas para transformar CDs em arquivos de MP3. Baixe aqui o Foobar2000

iTunes

image

Para usuários que possuem um computador um pouco mais parrudo e não desejam de um player leve, uma boa alternativa é o iTunes. Ele prima principalmente pelo visual, porém, deixa o usuário com menos recursos para configuração do áudio, por exemplo.
 
O recurso do cover flow, que deixa as capas dos álbuns passando pelo monitor, é um recurso gráfico bem pesado, mas que deve agradar a alguns internautas. O aplicativo é melhor ainda para quem possui aparelhos da Apple. Sua última versão já possui integração com o Apple TV e o AirPlay. Baixe aqui o iTunes 10.

FreeRip

image

O FreeRip é um aplicativo para ripagem de CDs. Com uma ótima interface, o aplicativo faz a tarefa com poucos cliques no mouse. O aplicativo ripa mídias físicas para WMA, MP3, Ogg, WAV ou FLAC e é uma boa dica para usuários que desejam carregar suas músicas em MP3 Players ou HDs externos para qualquer lugar. Baixe aqui o FreeRip.

Exact Audio Copy

image

Outra opção para ripagem de mídias físicas é o Exact Audio Copy. Ele é uma ferramenta bastante poderosa para transformar seus CDs em arquivos digitais de alta fidelidade.
 
Durante o processo de extração ele corrige eventuais erros e saltos. Após finalizar o processo de cópia das faixas, ele ainda pode comparar o arquivos com o original do CD. Baixe aqui o Exact Audio Copy

TagScanner 5

image

Nem sempre a ripagem sai como desejado, principalmente no quesito tags. Arrumar música por música manualmente se torna um trabalho, além de cansativo, irritante. O TagScanner é um aplicativo para edição de tags de MP3.
 
Um dos pontos altos do programa é que ele consulta bancos de dados e realiza as mudanças automaticamente, o usuário deve, apenas, conferir as informações antes de salvar as mudanças. Mas o usuário pode colocar as informações manualmente, se assim preferir. Baixe aqui o TagScanner 5

Grooveshark

image

Para os usuários que já estão pensando totalmente na nuvem, fica a dica do Grooveshark. Concretamente um dos melhores serviços – se não o melhor – para ouvir músicas na web.
 
Com um catálogo bem completo, o usuário pode ouvir álbuns, músicas individuais e até mesmo rádios. É possível criar um perfil e adicionar amigos, tal uma rede social. Acesse aqui o Grooveshark.
 

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net