As direcções do Petro de Luanda e do Real Madrid assinam, hoje, na sede do clube espanhol, um protocolo de parceria, que consiste na troca de experiência, formação de atletas e de treinadores.
Tomás Faria, vice-presidente da equipa do Eixo Viário, e Emílio Buttagrenõ, director de relações internacionais da formação merengue, são os signatários do acordo.
O dirigente do clube do Catetão tem programado visitas ao estádio Santiago Bernarbéu, à sede social e a alguns empreendimentos económicos do Real Madrid, dos mais ricos clubes do mundo.
“Pretendemos ser no continente africano um clube com as dimensões do Real Madrid e por isso, optámos por escolher o Real para a assinatura deste protocolo”, disse, ao Jornal de Angola, Tomás Faria.
Quanto aos benefícios do acordo, o vice-presidente do clube com mais títulos de futebol no país referiu serem vários:
“Os nossos atletas e treinadores, no fim de cada época desportiva, estagiam no Real Madrid, tendo a oportunidade de trabalharem com as actuais estrelas de futebol mundial, como José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Marcelo, entre outros”.“Portanto, os ganhos são muitos”, sublinhou.
A direcção do Petro de Luanda vai convidar alguns dirigentes do Real Madrid a deslocarem-se a Angola para visitarem os empreendimentos desportivos do clube.
Fonte: JornalDeAngola