Cientistas americanos anunciaram o sucesso de testes efetuados em ratos de laboratório com uma vacina revolucionária contra o câncer(ou cancro) de mama.

Vincent Tuohy, criador da vacina, comemora o avanço nas pesquisas, que mostram que a droga poderia acabar com 70% dos casos de câncer de mama, sendo que a mesma já dá mostras que tem capacidade de impedir a aparição de tumores, além de atacar os já existentes. Basicamente esta vacina desenvolvida por Vincent Tuohy funcionará atacando a uma proteína chamada alfa lactalbumina, que age na maior parte dos tumores de mama. Uma vez aplicada, a vacina estimula o sistema imunológico, capacitando-o a destruir a alfa lactalbumina – e assim evitar que surjam tumores.

Concluídos os testes em roedores, Vincent Tuohy pretende iniciar os testes em mulheres já no próximo ano, em duas etapas: a primeira terá como objetivo analisar o comportamento da vacina em mulheres com o câncer em estado avançado, enquanto a segunda etapa analisará mulheres cujo histórico familiar as colocam no grupo de risco da doença. Devido aos inúmeros testes que ainda devem ser feitos, a vacina só deverá chegar ao mercado dentro de dez anos.

Dica da @Eureka

Categorias: Cenas Uteis

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net