Nordestenato SiteIdentidade musical única, idéias positivas, atualidade e, principalmente, batidas fortes e melodias marcantes. Assim é o rap que o grupo potiguar Nordestenato faz.
Com influências que passam pelo R&B, soul, ragga, reggae e diversos estilos musicais brasileiros, o grupo surgiu em 2004 com uma forma diferente de fazer hip hop. “Com nossa música pretendemos diversificar e desmistificar o rap, atraindo não só os adeptos ao hip hop, mas também aqueles que não conhecem o estilo”, afirma o rapper Preto Bronx, que deu início ao grupo.

Nas pick-ups se uniu a ele, o DJ Pingorá e, pouco tempo depois, o rapper JH  Gofú integrou o grupo, formando assim, o Nordestenato.
Depois de muitas músicas e muitas apresentações, a necessidade de gravar um CD apareceu. Em 2008, o Nordestenato entrou em estúdio e gravou o álbum ‘Daqui de cima mas de igual pra igual’, que conta com 14 faixas inéditas que falam, entre outros assuntos, sobre a evolução do grupo e alguns momentos vividos pelos componentes.
No ano de 2010, o grupo ganhou mais um integrante, o rapper Snoop soul. Com nova formação, o grupo entrou novamente em estúdio para gravar o 2º álbum da carreira, intitulado ‘A virada do jogo’, que vem com 13 faixas inéditas. Diferente do álbum anterior, o recente trabalho fala sobre temas como relacionamento, festa e traz também uma pitada de sensualidade. O novo álbum está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

NordestenatoTudo de bom (Prod. Touro de Raça)

Contatos:
084-8892-8173
www.myspace.com/nordestenato
[email protected]


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net