Hoje em dia, com essa vida virtual que levamos, em meio a fóruns, orkut e msn, acabamos aprendendo siglas e palavras que nem sabemos o significado.

Vocês já pararam para pensar o significado de algumas gírias do mundo virtual? Pois é, muita gente acaba usando esses termos e nem ao menos sabem o que significa realmente.

Fiz este pequeno post, para alertar a muitos que usam essas siglas de forma muito errada…

LoL – Tem gente que acha que um bonequinho do tipo o/, mas não tem nada a ver. A sigla L.o.l. significa Laughing out loud, traduzindorindo muito alto“, ou então, Lots of Laughsmuitas risadas“. Agora você pode começar a usar o lol na hora correta na web, em vez de usar quando te fazem por exemplo uma pergunta ou dás uma resposta “óbvia”!!!

Aka – Esse aqui é geralmente usado em nickname e muita gente não faz nem ideia do que é. Tem gente por aí que acha que é uma arma, grupo terrorista ou alguma língua asiática… tem louco pra tudo! A.k.a. na verdade significa Also Known As (também conhecido como) , que nada mais é do que uma maneira de dizer algo do tipo:

Also Known As traduzindo “Também conhecido como”, usado para descrever pseudônimos de autores, apelidos, apelidos de trabalho, nomes legalizado, pseudônimos, nomes de solteira, etc
Ex: Rodox aka Rodolfo, AKA aka TCC…

Claro que essas siglas as vezes têm outros significados, mas na web, elas são usadas com esse intuito.

Uma boa dica, é passarem a consultar o www.urbandictionary.com. Ele fornece aquelas expressões que chamaríamos de calão(ou gíria no Brasil), sendo muito importante para quem estuda inglês, ou gosta de traduzir os sons…

Fonte: VipBox || Wikipedia

Categorias: Cenas Uteis

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net