Poh manos, desde que o Dino Cross publicou no blog dele que o Big Nelo iria lançar um Kuduro no seu álbum “Karga”, que tornou-se num dos principais assuntos para os amantes do nosso Hip Hop. Álias, foi o motivo do Dino Cross para não ter postado a cena no blog dele, respeito isso kota DC
Como aqui no CQC não fizemos juramento a estilo nenhum(apesar do Rap mandar aqui), postei a cena assim que a recebi.A maioria reprovou, outros acharam super normal… e por ai fora.
Não venho aqui para defender ou muito menos criticar o Big Nelo. Tipo, quando o Big Nelo disse ser o número 0 (Zero) do nosso Rap, todo mundo deve ter feito comentários do tipo, “quem é ele”, “esse ai é achado”, “tá acabado”… cenas do tipo…

Mas vemos que o lançamento desse som dele “Hoje é Surra” com os Vagabanda o famoso Kuduro dele, chamou a atenção de todos como nunca, apesar das criticas que ele sempre recebeu. Todos só pensaram em crucifica-lo, uns tantos rappers devem ter punchs prontas com relação a isso para lançaram nas suas próximas cenas…

Procurei nos meus files e achei um Kuduro de um outro rapper angolano, que foi lançado a um tempo. Um kuduro de nada mais, nada menos do que Ikonklasta com os “De Faia”. Ikonoklasta é um dos simbolos do nosso Rap Underground, e não lembro de ter ouvido critica alguma com relação ao Kuduro dele enm muito menos punchs contra ele.
Se formos a comparar os dois, pelo menos aqui no blog, sei que o Ikonklasta aka Brigadeiro MataFrakuz vai ser muito mais Rapper que o Big Nelo.
Vemos também o condutor ganhando premios e premios na MTV com o seu grupo de kuduro “Buraka Som Sistema”…

O que me estranhou, foi o pessoal ter ficado desmoralizado, “tristes”, e criticado muito o kuduro do Big, e nem ter ligado a cena do Ikonoklasta ou comentado a presença do Condutor num grupo de kuduro. Não sei neh… Difícil de explicar…

Lembro também de nas ferias ter assistido a uma actuação do Bruno M no espaço Bahia, e como todos sabemos, é um espaço só para rappers, e fiquei assustado com a vibração do pessoal a quando da actuação do Bruno M por lá, dropou uma acappela na cena, e quebrou um grande paradigma no cenário.
Lukeny, Kool Kleva e muitos outros rappers lá presentes, deram muitos propz ao Bruno M, e lembro do Lukeny ter dito que “Quem compõe, compõe para qualquer estilo“, algo parecido com isso…

O que quero dizer com isso, não é que os rappers se prostituírem é algo normal, é que as vezes criamos uma certa perseguição aos rappers(ou pessoas no geral), e criticamos mesmo quando não temos nada para dizer. Se criticarmos 1 devemos criticar a todos os que cometerem o mesmo erro, ou então não criticamos ninguém…
Se notarmos, vamos ver vários outros tantos rappers já fizeram Kuduro ou pelo menos misturaram estilos, e são poucos os que foram criticados ou dissados…
Espero não ser mal interpretado com esse texto. Vou ver com um kamba meu, se ele me passa o vídeo do Bruno M no Bahia para postar aqui…
Vou colocar o som do Ikonklasta aka Brigadeiro MataFrakuz e esperar pelos vossos comentários sobre a cena, para que não quebremos mais um paradigma desnecessariamente…
Wait – Ikonoklasta Feat De Faia & Rei Panda
Download Image Cenas

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net