O queixo caiu. Estou até agora de boca aberta. Quem neste planeta é capaz de contratar, em menos de uma semana, os dois melhores jogadores do mundo no último par de anos? Florentino Pérez, novo presidente do Real Madrid, pode.

Praticamente de uma tacada só, Pérez realizou dois sonhos de seu antecessor, Ramón Calderón, que passou duas temporadas tentando contratar Kaká e Cristiano Ronaldo e não conseguiu fechar com nenhum dois dois.


A segunda era galáctica começa diferente da primeira. Antes, a política de Florentino Pérez era contratar um supercraque por ano. Foi assim com Figo (2000), Zidane (2001), Ronaldo (2002) e Beckham (2003). Desta vez, são dois galácticos de uma tacada só. E, pelo jeito, vêm mais por aí.

Não é segredo para ninguém o interesse do Real Madrid em Ribéry, do Bayern de Munique, e mesmo dos Davids Silva e Villa, do Valencia. Resta a Pérez ter a consciência de que precisa reforçar também a defesa.


Em sua outra administração, o setor ficou a cargo de jogadores formados na base, como Pavón e Raúl Bravo, e o que se viu foi um bom início de era galáctica, com títulos, mas um fim desanimador, com Pérez deixando o cargo quase que pela porta dos fundos.


Caberá ao chileno Manuel Pellegrini, recém-contratado treinador merengue, administrar a profusão de craques do novo Real Madrid. Eu acredito que a nova era galáctica pode dar certo. E não vejo a hora de sentar à frente da TV para assistir a Cristiano Ronaldo e Kaká juntos.


E você, acredita no sucesso da nova era galáctica?



Fonte: BlogBrasilMundialFc


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net